imagem reprodução redes sociais
As mães são conhecidas por serem a cola que mantém a casa em ordem. Elas agem como protetoras e guias, ajudando seus filhos a melhorar.
Dito isso, a maioria de vocês provavelmente sabe o quanto sua mãe os amou. No entanto, como você sabe se sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma?
Afinal, amar e se importar com alguém são coisas completamente diferentes. Então, como alguém pode honestamente dizer se sua mãe teve as melhores intenções para ele crescer?
O primeiro sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma é se ela prioriza suas necessidades primeiro. Vamos encarar: a maioria das pessoas pode reconhecer que a sociedade tem se tornado bem egoísta ultimamente.
A maioria das pessoas quer que as coisas sejam do seu jeito e somente do seu jeito. Como resultado, até mesmo os pais começaram a desistir de se sacrificar e criar seus filhos.
No entanto, se sua mãe prioriza suas necessidades primeiro, então ela realmente se importa com você. De acordo com o Journal of Prevention & Intervention in the Community, pais que colocam seus filhos em primeiro lugar e estão envolvidos levaram a um aumento no desempenho acadêmico e na competência cognitiva de seus filhos.
Então, da próxima vez que você vir sua mãe, não seja tímido — mostre sua apreciação. Embora pequenas ações como essas sejam necessárias, elas mostram aos seus pais o quanto você significa para eles.
Nem todo mundo cresce em um ambiente de apoio. A maioria das crianças reclama que seus pais nunca as escutam ou passam tempo com elas.
No entanto, isso não é surpreendente, considerando quantas horas a mais os pais são esperados para trabalhar do que há apenas alguns anos. Dito isso, um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma é se ela sempre escuta.
Os pais estão cada vez mais ocupados hoje em dia e, como resultado, nem sempre têm tempo para ouvir os problemas ou perguntas dos filhos. Então, se você se sente ouvida e compreendida por sua mãe, parabéns — você é uma em uma dúzia.
Sentir-se ouvido beneficia você física e psicologicamente. De acordo com um estudo publicado na Children and Youth Services Review, jovens que se sentiram compreendidos experimentaram um aumento em seu bem-estar e saúde mental.
Além disso, os pesquisadores descobriram que os jovens que se sentiam compreendidos eram mais propensos a se envolver em comportamentos de busca de ajuda porque não achavam que suas palavras seriam menosprezadas ou mal compreendidas.
O sentimento mais incrível do mundo é se sentir amado e compreendido por aqueles ao seu redor. Seja ela lembrando que você não gosta de bolo de baunilha ou odeia espaços pequenos, sentir-se visto é a linguagem de amor mais significativa conhecida pelo homem.
Então, quando sua mãe se lembra das pequenas coisas, esse é um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma. Na superfície, sua mãe se lembrar de sua comida favorita pode parecer óbvio.
No entanto, lembrar dessas coisas triviais não é tão fácil quanto você faz parecer. De acordo com um estudo de 2010, a memória de trabalho é limitada e armazena apenas três a cinco itens simultaneamente. Além disso, a memória de curto prazo dura apenas 15-30 segundos, de acordo com a Universidade de Harvard.
É por isso que é extraordinário se sua mãe se lembra dessas pequenas coisas. Isso prova que você importa e que sua presença significa mais para ela do que você pensava.
O amor de mãe não conhece limites. Como resultado, um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que consigo mesma é se ela te defende ferozmente.
Alguns podem perguntar: “Isso não é óbvio?” No entanto, você ficaria surpreso com a quantidade de mães que falam mal dos filhos para amigos e familiares.
Balançando a cabeça em consternação, essas mães orgulhosamente dirão que você é “superdifícil e nunca escuta”. Isso é ruim, pois sentimentos de ser menosprezado pelos seus pais podem ter consequências significativas mais tarde.
De acordo com o Instituto de Família da Universidade Northwestern, crianças cujos pais as menosprezavam apresentaram aumento nos sintomas depressivos, menos satisfação com a vida e mais conflitos entre os pais.
Então, se sua mãe te defendeu e te elevou ferozmente, você tem sorte! Sua mãe provavelmente se importava muito com você e, como resultado, te defendia contra qualquer um ou qualquer coisa.
A maioria dos pais sonha que seus filhos se tornem CEOs, advogados, médicos ou engenheiros. É por isso que os pais pressionam seus filhos para atividades extracurriculares específicas e são rigorosos em relação a notas ou com quem seus filhos andam.
Dito isso, um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que consigo mesma é se ela incentiva sua felicidade, mesmo que isso vá contra a vontade dela.
Essa é uma característica rara para os pais, mas também é altamente impactante. Pais que só se importam com seus desejos provavelmente o fazem porque secretamente querem viver com seus filhos. De acordo com o professor de filosofia Michael W. Austin, Ph.D. , pais que fazem isso negligenciam seu crescimento.
Sabendo disso, você deveria ficar feliz se seus pais colocassem sua felicidade antes da deles. Infelizmente, a maioria das crianças nunca experimentará esse amor e apoio incondicional.
Respeitar limites deve ser um dado adquirido. Os pais nunca devem invadir seu quarto sem bater ou interferir em suas amizades sem um motivo.
Dito isso, um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que consigo mesma é se ela respeita seus limites sem que você precise pedir.
É triste dizer que a maioria dos pais gasta tempo demais examinando os pertences dos filhos. Eles viram escrivaninhas ou olham embaixo das camas, esperando encontrar algo incriminador. Eles também vasculham as gavetas dos filhos ou removem suas portas para garantir que eles não estejam fazendo nada suspeito.
Embora a maioria dos pais tenha boas intenções, tais ações podem levar a um relacionamento tenso se os pais não forem cuidadosos. No entanto, isso não significa que os pais não devam bisbilhotar um pouco!
Por exemplo, se seus pais olham seu telefone, isso não é necessariamente um sinal de desrespeito aos seus limites. De acordo com o Pew Research Center, 48% dos pais revisaram os registros de chamadas telefônicas ou mensagens de seus filhos.
O mundo está cheio de pessoas perigosas. Dito isso, você pode dizer se sua mãe se importava mais com você do que com ela mesma se ela lhe contasse os motivos antes de lhe dar aquele telefone.
Ela demonstrou imenso respeito por você ao explicar e informar você de antemão, permitindo que você escolhesse o que compartilharia ou não com seus pais. No processo, ela indiretamente ajudou você a manter seus limites.
A maioria de vocês conhece aquela mãe que sempre dá uma mãozinha para as pessoas necessitadas. No entanto, se essa natureza gentil também se estende aos filhos, esse é um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma.
Acredite ou não, alguns pais chutam seus filhos para o meio-fio quando eles conseguem se defender sozinhos. Uma pesquisa publicada em 2023 citou que uma em cada quatro crianças sofre danos durante a vida e, dessa estatística, 78% dessas crianças são negligenciadas.
É por isso que ter uma mãe disposta a ajudar é tão importante. Embora possa ser visto como algo natural, esse comportamento permite que as crianças tenham sucesso e prosperem, pois têm um sistema de apoio inegável.
Todo mundo tem dias ruins , e sua mãe não é exceção. Derramando café no trabalho e lidando com colegas irritantes são provavelmente as menores experiências diárias dela.
Dito isso, um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que consigo mesma é se ela mantém constantemente uma atitude positiva, apesar da exaustão.
Vamos encarar: pode ser difícil controlar suas emoções quando tudo dá errado. Dias ruins de trabalho e preços altos de supermercado podem fazer qualquer um perder a cabeça. No entanto, é exatamente por isso que sua mãe é uma raridade.
Na verdade, a atitude positiva deles não vem do nada. Sua mãe te ama tanto que ela escolhe fazer coisas sobre você, não sobre ela. Como resultado, ela constantemente mostra que se importa com você mais do que você pensa.
Um sinal sutil de que sua mãe se importa mais com você do que com ela mesma é se ela se esforça mais para criar momentos memoráveis com você. Agora, não é preciso dizer que os pais estão extremamente ocupados hoje em dia.
De acordo com o Pew Research Center, 39% das mães que trabalham em período integral não sentem vontade de passar muito tempo com os filhos. No entanto, apesar desses contratempos, as mães que se importam com você ainda encontram maneiras de ir além por você.
Para alguns, isso pode significar dar uma festa de aniversário surpresa com os amigos. Para outros, pode significar comprar o novo sistema de videogame que sempre quiseram.
No passado, você pode não ter pensado muito sobre o sacrifício da sua mãe ou seu gesto de rei. No entanto, criar esses momentos especiais provavelmente levou tempo e recursos.
Então, da próxima vez que você vir sua mãe, agradeça a ela por tudo o que ela fez. Embora triste, nem todo mundo tem uma mãe tão carinhosa e atenciosa quanto você.
Quando sua mãe chega em casa depois de um dia cansativo, ela provavelmente quer relaxar e assistir The Real Housewives sem distrações. No entanto, as responsabilidades dela com você vêm em primeiro lugar, o que significa que, mesmo que seja inconveniente, ela deixa os próprios sentimentos de lado.
Por isso, ela está sempre lá para você, quer você goste ou não. Sempre que você teve um problema na escola ou terminou com seu primeiro namorado ou namorada, ela provavelmente segurou sua mão e deixou você desabafar tudo.
Agora, isso testou totalmente a paciência dela ou lhe causou dor de cabeça? Com certeza. Mas no final, sua mãe nunca se importou em ir além por você. Afinal, ela te ama e quer estar lá por você, independentemente de isso atrapalhar a agenda dela no processo.
As mães nem sempre admitem isso, mas ela provavelmente já foi decepcionada várias vezes. Não importa se você foi reprovada nas aulas ou não frequentou a faculdade dos seus sonhos, esses momentos causaram um pouco de tristeza a ela.
No entanto, a melhor coisa sobre uma mãe que se importa mais com você do que consigo mesma é que ela nunca deixa que sua decepção a afete. Ela nunca permite que esses sentimentos se manifestem ou apareçam em seu rosto.
Em vez disso, ela manteve as coisas otimistas e escondeu bem sua decepção para o seu bem. Como resultado, você cresceu sentindo que seus erros ou contratempos não o definiam, e por causa disso, você aprendeu com ela e descobriu algo novo sobre si mesmo.
Texto originalmente publicado no Your Tango, livremente traduzido e adaptado pela Equipe da Revista Saber Viver Mais.
Caminhos da Sobrevivência Não recomendado para menos de 16 anos Em Caminhos da Sobrevivência, vemos…
Sem Escalas Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks recebe…
Nyad Com mais de 60 anos de idade, a atleta Diana Nyad se prepara para…
O Truque do Amor O cinema italiano tem uma energia única, misturando o charme da…
Rebel Ridge Um ex-fuzileiro descobre a extensão da corrupção de uma pequena cidade quando uma…
Sua Culpa Depois do sucesso de Minha Culpa no streaming, a A produção, baseada na…