Velozes e Furiosos 8

Não recomendado para menos de 14 anos
Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

Antes de trazer o peso do conflito, “Velozes e Furiosos 8” entrega ao público um início que transborda vitalidade. Sob a direção de F. Gary Gray, reconhecido pelo sucesso com “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” (2015), o filme exibe Dom e sua equipe envoltos na energia contagiante do Caribe. Gray equilibra ação e estilo ao modernizar a narrativa, resultando em um marco financeiro impressionante de 1,25 bilhão de dólares, consolidando a força da franquia.

Mesmo com elementos que revisitam fórmulas estabelecidas ao longo de 16 anos de franquia, o final entrega um momento de reconciliação e calma. No terraço de um prédio em Nova York, Dom e sua equipe compartilham um instante raro de serenidade, oferecendo ao espectador um sorriso reflexivo — um respiro antes da próxima etapa, inevitavelmente mais turbulenta.

Veja o trailer da trama: