Para a grande maioria das pessoas, o chuchu não está entre os alimentos preferidos. Dizem que ele não tem gosto, tampouco é atrativo.
No entanto, provavelmente a opinião seria outra se todos soubessem o quanto esse vegetal é magnífico para nossa saúde.
O que acontece é que o chuchu ajuda a nutrir as células, os órgãos, os músculos e os tecidos com nutrientes essenciais, como minerais, enzimas e vitaminas.
Além disso, o chuchu também é bom para:
Como ele tem alto teor de fibra, aumenta a sensação de saciedade, elimina toxinas, ajuda na digestão e tem poucas calorias, uma dieta de chuchu é ótima para emagrecer.
As fibras ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol. Elas também ajudam a reduzir diverticulite, que são bolsas que se formam no revestimento do nosso cólon.
Também aliviam a constipação, a síndrome do intestino irritável e estabilizam o nível de açúcar no sangue.
Rico em ferro e vitamina B3, o chuchu aumenta a produção de células vermelhas no sangue e estimula a circulação do ferro armazenado nas células.
O chuchu também contém ácido fólico, que é indispensável para a síntese e maturação das células vermelhas no sangue.
Ou seja, esse vegetal é ótimo para oxigenar o corpo todo e nos encher de energia. Uma propriedade importantíssima, principalmente para os atletas.
O alto teor de água e potássio faz do chuchu um alimento diurético, que equilibra e mantém os níveis de pressão arterial controlados. Perfeito para quem sofre com pressão alta.
O chuchu contém vitaminas e minerais benéficos para a saúde do coração, incluindo ácido fólico, potássio e magnésio.
O ácido fólico ajuda a evitar o espessamento do revestimento da artéria e reduzir o excesso de homocisteína, um aminoácido que pode causar aterosclerose.
O potássio e o magnésio ajudam a reduzir a pressão arterial, suprimir a formação de coágulo e evitar a arritmia. Já o zinco e o ferro, além protegerem contra doenças cardíacas, fortalecem a imunidade.
Uma desordem causada pelo distúrbio na tireóide, resulta no ganho de peso. O chuchu, por sua vez, tem zinco, que regula conversão de T4 e T3.
Contém cobre, que estimula a glândula tireoide e impede a produção excessiva do hormônio T3.
Se a sua tireoide não está funcionando corretamente, provavelmente você sentirá cansaço, ansiedade, forme, dificuldade de concentração e depressão.
Quando for comprar chuchu, considere a dica: quanto maior for seu tamanho, provavelmente terá um sabor mais desagradável.
Chuchus velhos e maduros também são piores em termos de sabor. Eles podem ser cozidos, assados ou grelhados.
Para não perder suas propriedades, evite cozinhar com muita água e por muito tempo.
Suas folhas também contêm grandes propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Se desejar, você pode preparar um chá com as folhas ou a casca de chuchu.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Fonte:Cura pela Natureza
A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…