Conhecimento

6 tratamentos que podem acabar com as estrias

Estrias são daqueles problemas democráticos.

São como a celulite, quem não tem ainda vai ter. O jeito é se adequar aos novos tempos onde a tendência é uma maior aceitação de nossos processos naturais e acostumar-se com elas, vendo-as como parte da história que sua pele conta.

Mas, se você não se conforma em tê-las e acha que parece mais um tigre com tantas listras na pele, existem meios de atenuar e até fazê-las desaparecer.

A boa notícia é que dá para revertê-las quando ainda são recentes. Já aquelas mais antigas e esbranquiçadas, não. Mas, ainda são possíveis de serem tratadas com as técnicas descritas aqui.

Caso queira apenas disfarçá-las, existem técnicas como a de micropigmentação que ajudam muito. Veja alguns antes e depois aqui.

Aqui estão 6 tratamentos que você pode buscar, mas, prepare o bolso, não são baratos. Também não são indolores.

1. Dermaroller

Trata-se de um rolinho com agulhas finas que é passado sobre a pele causando microlesões. O organismo reage e envia mais colágeno e elastina ao local para reparar as lesões, o que acaba por reparar também as estrias. É um procedimento doloroso, por isso é necessário o uso de pomada anestésica no local. Quem tem tendência a queloides não deve fazer. Após o tratamento o paciente deve ficar uma semana sem tomar sol. Preço médio por sessão entre 400 e 800 reais.

2. Smartxide dot CO2

É um tratamento a laser de CO2 fracionado (gás carbônico), que estimula a produção de colágeno da pele. É a “febre” do momento. Está sendo usado para corrigir muitos problemas de pele além de estrias, como acne, rugas e manchas. É um tratamento dolorido e é necessário utilizar um anestésico local. Pode escurecer ainda mais nas peles morenas e negras. A recomendação também é nada de sol. Custa em média 800 reais a sessão.

Leia também: O segredo da Sra. Frances, uma história emocionante!

3. Radiofrequência fracionada

É uma nova tecnologia que utiliza eletricidade ao invés de laser. A vantagem desse procedimento é que a eletricidade penetra até a camada mais funda (derme) da pele com menos lesões na pele como acontece com o laser. Além disso, pode ser utilizado em todo o tipo de pele independentemente da quantidade de melanina. Chega a eliminar 90% do problema. Preços variam entre 450,00 e 1.000 reais a sessão.

4. Subcisão

Com a ajuda de uma agulha específica, separa-se a pele externa da interna onde a estria está aprofundada, permitindo a entrada de sangue e células de coagulação e cicatrização entre a pele e a estria, provocando a sua nivelação e consequente homogeneização. Não é das melhores técnicas, pois pode causar escurecimento na área, o que posteriormente deverá ser tratado. Os preços variam muito: entre 500 e 2.000 reais.

5. Carbysistem

Assim como o laser do item 2, também é aplicação de C02 subcutânea. O objetivo é a formação de fibroblastos que vão produzir colágeno e elastina. Deve ser utilizada com dois outros procedimentos – o peeling de ácidos e a mesoterapia para um melhor resultado. Evitar usar sol e aplicar produtos sobre a pele. Preço médio por sessão: 240 reais. Mas, são necessárias no mínimo 10 sessões para um ótimo resultado..

6. Accent legato

É um aparelho com agulhas que ao ser passado na pele aplica através de ultrassom ativos regeneradores de colágeno. O resultado é a diminuição da largura e profundidade da estria. Pode ser feito em qualquer tom de pele, já que não depende de melanina para agir. O preço por sessão fica em torno de 1.500 reais.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Família.com.br
Autor: Stael Ferreira Pedrosa

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

A Netflix traz o filme mais esperado do último ano

O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…

14 horas ago

5 Lançamentos da Netflix em novembro de 2024

Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…

14 horas ago

Os dois eletrodomésticos que você nunca deve colocar juntos na cozinha

Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…

2 semanas ago

10 traços sutis de um casamento que está prestes a acabar

Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…

2 semanas ago

5 características comuns de homens não casáveis, segundo a psicologia

Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…

2 semanas ago

Se as mulheres querem entender os homens, aqui estão 7 pequenas coisas que elas devem saber

Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…

2 semanas ago