Por: Alexandre Cardoso
Um estudante Sul-Africano de 27 anos, foi a vários restaurantes da franquia KFC em KwaZulu, Africa do Sul, durante um ano, se fazendo passar por inspetor de qualidade, alegando que iria ‘verificar’ a qualidade dos produtos.
Ele sempre chegava da mesma maneira, em uma limusine dirigida por um comparsa que trabalhava em um serviço de aluguel de carros de luxo, com terno e gravata e com uma credencial muito convincente do KFC.
Logo após a apresentação ele pedia as refeições com o suposto objetivo de verificar a qualidade dos alimentos.
“Quando ele chegava, nós tentávamos fazer o nosso melhor para não sermos repreendidos”, disse ao site “Xpouzar” um funcionário da rede.
O estudante era tão convincente que após provar os alimentos fazia anotações da cozinha e sobre tudo o que estava vendo.
Ele acabou sendo preso e a fraude desmascarada. A história foi contada via twitter pelo jornalista queniano Teddy Eugene, e já tem mais de 64 mil curtidas. Por muitos ele está sendo chamado de mito, outros afirmam que a KFC deveria o contratar pela experiência adquirida durante o ano da fraude.
South African man arrested for eating at KFC free for a year by saying head office sent him to taste if they are up to standard. pic.twitter.com/1V4eD7IR2i
— The African Voice (@teddyeugene) May 12, 2019