Para continuar tendo compromissos com seu namorado ou namorada, mesmo depois de estarem juntos há anos, é mais do que necessário manter a “chama do amor vivo” – e, não importa o quão clichê pareça, mas é a verdade. E há muitas opções do que fazer juntos, porque cada casal é diferente.
Basta ir a um parque para um passeio, comer em um lugar que eles amam, fazer uma excursão ou ficar sozinhos em casa assistindo a filmes.
Possilvelmente o último gênero de filme que você não escolheria para uma noite a dois seria o de terror. Mas um estudo recente diz que esse é o melhor gênero para fortalecer o relacionamento.
A explicação é simples!
Durante os filmes de terror, as pessoas sentem altos níveis de ansiedade e medo de que, de acordo com muitos especialistas em psicologia, estejam muito relacionadas à excitação – por isso, gostamos de passar tanto medo quando assistimos um filme de terror.
E não só isso, mas durante o filme nós liberamos a dopamina por causa do medo, o que nos faz sentir amor e emoção também porque estamos em um estado vulnerável.
E ser vulnerável, mas estar ao lado da pessoa que amamos, nos faz conectar com ela a um nível nunca antes pensado e isso é crucial para fortalecer a confiança entre eles, porque nos conhecemos melhor.
Embora claramente o perigo que sentimos ao assistir a um filme de terror não seja real, não podemos deixar de senti-lo como tal e estar com medo, como se estivéssemos realmente passando por uma situação perigosa.
Quando você sentir esse medo, ter essa pessoa amada ao seu lado é tranquilizador e após o final do filme, você se sentirá muito mais conectado a essa pessoa.
Então você já sabe qual será o seu próximo compromisso.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais