Um cavalo se despediu “chorando” de seu dono, que morreu repentinamente em um acidente no México. Ele foi seu fiel companheiro por anos. O destino pegou de surpresa o cavalinho e seu humano acabou perdendo a vida de uma maneira trágica.
Don Jacobo foi atropelado por um trailer que ficou sem freio e morreu imediatamente no local. Seus amigos foram se despedir do velório, mas havia alguém que não podia estar ausente: era Bonito o cavalo querido de Don Jacobo.
Desde que ele chegou à casa funerária, os presentes notaram como ele estava triste. Ele foi abraçado por cada um deles como um conforto.
O animal não queria ver seu mestre pela última vez no caixão. Ele ficou do lado de fora, na porta, com a cabeça baixa, como se entendesse que nunca mais o veria. Ele o acompanhou lealmente até o fim.
Na imagem que foi tirada , você vê como o cavalo olha para o chão, esperando que Don Jacobo o busque . Ele sabe que isso não vai acontecer, mas mesmo assim se mantém esperando o Dono tão amado.
A mídia da RNT no México informou que o animal se chama Bonito . Em conversas com eles, o filho do falecido, Gerardo Esparza, disse que cuidará dele. Ele cuidará dele como seu pai, como todos esses anos. Ele já faz parte de sua família.
O vínculo que se forma entre um animal de estimação e seu dono é inquebrável. Vai além de todos os tipos de limites, incluindo a morte. Não tenho dúvidas de que Don Jacobo o vigiará do além. o Cavalo Bonito agora passa a ter um anjo da guarda.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais