Os bombeiros Geoffrey Keaton e Andrew O’Dwyer, ambos da Brigada Horsley Park, morreram quando o caminhão em que estavam colidiu com uma árvore no dia 19 de dezembro, no sudoeste de Sydney. Ambos ajudaram nos incêndios florestais que afetam a Austrália , segundo a BBC.
O filho pequeno de Keaton, Harvey, 19 meses, recebeu uma medalha póstuma de bravura em homenagem ao nobre trabalho de seu pai, durante seu funeral. O comissário da RFS, Shane Fitzsimmons, entregou o prêmio.
A instituição compartilhou uma imagem que mostra o momento em que o garoto recebe a medalha, que foi dada em homenagem póstuma ao pai, pela bravura e serviço. O menino estava usando o uniforme da instituição.
Eles também postaram uma foto do garoto olhando para o caixão e um copo que dizia: “Papai, meu amor por você vai até a lua e volta!”
A cerimônia foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. Além do menor, sua noiva, Jess Hayes, Shane Fitzsimmons e o primeiro-ministro também compareceram.
Dezenas de bombeiros formaram uma guarda de honra para cumprimentar o caixão de Keaton.
Após sua morte, o ministro Scott Morrison os elogiou dizendo que eles sacrificaram suas vidas em nome do dever.
“Eles defenderam corajosamente suas comunidades com um espírito e uma dedicação inigualáveis que os distinguirão para sempre entre nossos mais bravos australianos”, disse ele.
“Seu sacrifício e serviço salvando vidas e salvando propriedades serão lembrados para sempre. Desejo aos feridos o melhor em sua recuperação ”, acrescentou.
Quando o culto terminou no cemitério de Pinegrove, em Minchinbury, o caixão de Keaton foi reunido no carro fúnebre e passado por uma grande guarda de honra.
Desde setembro, um total de 18 pessoas morreram como resultado dos incêndios, sete deles apenas em Nova Gales do Sul nesta semana.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais