Antes do alerta para o coronavírus no Brasil, em que o primeiro caso possível de infecção respiratória pelo vírus já havia sido relatado, em Minas Gerais, é importante que a população seja protegida e tenha as medidas de segurança necessárias para se proteger de um possível contágio.
Nesta nota, reunimos algumas recomendações, para que você e sua família estejam seguros. Mas lembre-se de que algo muito importante é prevenir e você não precisa entrar em pânico.
As seguintes medidas com as quais a população pode prevenir a doença, vem do Centro de Controle de Doenças da China, que recomenda o seguinte:
No momento, a OMS não determinou se a nova cepa de coronavírus representa uma emergência de saúde pública de alcance internacional ‘, mas espera-se que as informações sejam atualizadas em breve.
Nesse caso, o Governo Federal pode ter outras medidas para proteger a população. Fique atento às novas informações e siga as recomendações à risca. Lembre-se de que sua saúde e a de sua família vêm em primeiro lugar.
O que é o coronavírus?
O coronavírus é descrito como um vírus misterioso, semelhante à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que causou mais de oito mil mortes em 2014. Apareceu no centro da China e se espalha rapidamente pelas grandes cidades do país, além de atingir outras nações através do contágio entre seres humanos. O surto da doença é de responsabilidade de uma cepa previamente vista pertencente a uma ampla família de vírus, da qual causa resfriado, a doenças respiratórias mais graves.
Quais são os sintomas:
*Febre.
*Pneumonia.
*Dificuldade para respirar.
*Dor muscular.
Um tratamento eficaz contra a doença ainda não foi encontrado, portanto, a prevenção é indispensável, pois 9 mortes já foram relatadas na China.
Não se esqueça de cuidar da sua saúde e da sua família.
Texto originalmente publicado no Nation, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais