Por: Revista Saber Viver Mais
Total falta de consciência e um tremendo despreparo, trouxeram um resultado muito ruim no último feriado prologado da Independência. Com a flexbilização social, Praia Grande em Ubatuba, registrou uma grande aglomeração e muitas pessoas sem máscaras.
O resultado não podia ser outro: Foram retirados mais de 360 quilos de lixo da praia. Sete voluntários da ONG Esmeralda recolheram lixo deixado por turistas na Praia Grande, que é uma das mais movimentadas do litoral norte paulista.
Foto: Gabriel Ferreira
O grupo ficou impressionado com a quantidade de lixo e falta de consciência dos turistas e locais. “Hoje estava mais sujo do que qualquer outro feriado que já atuamos. Fiquei muito impressionado com quantidade de lixo aqui. Já fizemos limpeza após um fim de semana em Copacabana e retiramos 300 quilos de lixo com 120 pessoas. Hoje retiramos mais lixo com menos voluntários”, explica o presidente da Esmeralda, Danilo Tauil.
Foto: Gabriel Ferreira
Aglomerações e falta de uso de máscaras
Foram poucos banhistas que respeitaram o uso de máscaras em prevenção ao coronavírus, a cidade de Ubatuba registrou muita aglomeração em vários locais, na madrugada de domingo (6) houve uma grande festa de rua.
Foto: Divulgação/ ONG Esmeralda
Todo o material recolhido nas praias seráo repassados a uma cooperativa da cidade.
Com informações: G1