Por Equipe da Revista Saber Viver Mais
Com tantas inovações no mundo fitness, imaginamos que para ter uma boa forma precisamos sempre fazer execícios que movimentem o corpo todo.
Mas saiba que os execícios mais poderosos consistem simplesmente em ficar parado.
Isso mesmo, você só precisa aguentar o peso do seu corpo e ficar estático por alguns instantes.
A Saber viver Mais trouxe 6 exercícios de como ganhar mais energia, flexibilidade e trabalhar melhor seu corpo.
São seis exercícios que você vai fazer de 5 a 30 segundos durante de 4 dias na semana.
Asa de borboleta
Encoste sua perna direita dobrada sobre a parede. A perna esquerda, também dobrada, apoie sobre o joelho direito.
Levante as costas até que a cintura esteja toda suspensa, coloque as mãos no addómen e segure a postura. Repita o exercício com a outra perna.
Pás de moinho
Coloque as mãos no abdomen e apoie o bumbum na parede. Levantando a perna direita reta, abaixe a esquerda lateralmente até onde conseguir. Depois mantenha esse postura e repita o exercício para o outro lado.
Ponte estática
Deite-se de costas em um colchonete com os joelhos dobrados. Lentamente, erga o bumbum, impulsionando através do pé até que os quadris e os ombros estejam em uma linha reta como na segunda foto. Os braços devem ser mantidos estendidos ao lado do corpo.
Tchauzinho
Coloque as pernas e o bumbum na parede. Estique o braço direito em direção ao pé esquerdo, tentando alcançá-lo, deixando a outra mão sobre o abdomen. Levante apenas os ombros. Repita o mesmo do outro lado.
Tesouras
Levante as duas pernas sem dobrar os joelhos. Apoie o pé direito na parede e desça a perna esquerda em direcção ao chão. Apoie as costas nos braços. Faça o mesmo com as pernas trocadas.
Ponte
Deitada, coloque os braços no chão com a palma das mãos pra baixo. Toque a planta dos pés na parede, tente ir o mais alto que puder. Tencione os glúteos e levante as costas.
Faça de 5 a 10 repetições em cada exercício. Lembre-se de manter a postura em cada exercício.
Se você manter uma dieta equilibrada e disciplina nos exercícios você vai começar sentir as mudanças em 2 ou 3 semanas.
E lembre-se: antes de começar qualquer treino, procure a orientação de um profissional.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.