Por: Jotta
Vindo de família humilde, este Jovem Brasileiro foi eleito um dos melhores empreendedores do mundo.
Conheça a interessante história de Caio Santos Silva, 28 anos, filho de uma faxineira e de um operário, que consta na lista Forbes Under 30 Brasil, como um jovem brasileiro que está revolucionando o mundo do empreendedorismo.
Hoje com 28 anos de idade, Caio Santos Silva olha para seu passado e vê que sua vida foi uma verdadeira maratona, onde teve que estudar bastante e aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe proporcionou. Assim, superou os apertos financeiros que uma família humilde passa, e viu no trabalho e estudo as grandes oportunidades de proporcionar uma vida melhor para ele e sua família.
O jovem Caio foi um dos destaques na categoria Varejo & E-Commerce, figurando em uma lista que reconhece os 90 jovens mais brilhantes do mundo com até 30 anos de idade, distribuída em 15 ramos diferentes de atuação. Conforme Anderson, esta lista da Forbes também é um grande fator de reconhecimento de todo o esforço que ele fez nos últimos 12 anos.
UMA TRAJETÓRIA DE DISCIPLINA E SUCESSO
Ele se lembra que aos 14 anos, começou uma carreira de Jovem Aprendiz na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), sendo que pela manhã trabalhava na função de eletricista na empresa e, à tarde, ainda estudava no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Social).
À noite, estudava as disciplinas regulares do ensino médio, sendo que não tinha acesso a qualquer tipo de computador para fazer pesquisas e ainda não sabia falar inglês. Com muita disciplina e determinação conquistou bolsas de estudos e assim, conseguiu superar todos os desafios.
Dessa maneira, ele resolveu investir em cursos de inglês, fazendo dois intercâmbios na The University of Western Austrália e outro na McGill University, no Canadá. Neste período resolveu empreender, logo em seguida o jovem Anderson passou por dois períodos de estágios bem importantes, um no Google, Estados Unidos e o outro no Canadá.
Assim sendo, foram 12 anos de desafios, oportunidades e muitas conquistas, tanto no campo pessoal, cultural e principalmente profissional: “Foi um salto muito Grande comparar de onde eu saí, 2m 2011, para onde estou hoje”, disse o jovem empresário.