O atual deputado federal pelo Espírito Santo, Sérgio Meneguelli, é chamado atenção em público, no plenário da câmara, por não usar terno e gravata durante a sessão. Assim, forma inteligente ele responde da seguinte maneira: “Roupa não faz a personalidade de um político”:
A argumentação
“Já que o Senhor tocou publicamente, eu não gostaria que um assunto tão banal, como este sobre trajes, fosse discutido em plenário.
Más, eu queria justificar ao Senhor que em momento algum eu estou desrespeitando a lei. Eu queria desafiar o deputado desta casa, que apresente algum artigo que diga que a gente é obrigado a usar terno e gravata.
Eu acho que isto não faz um homem melhor ou parlamentar melhor. Afinal, os grandes políticos que foram presos e que deram prejuízos a este país, todos usavam terno, gravata e cromo alemão.
Então, eu acho que roupa não faz a personalidade de um político”
Um político simples e engajado com a população
Para exemplificar, Sérgio Meneguelli é um político de grande expressão no Espírito Santo, foi ex-prefeito de Colatina, onde conquistou o respeito de toda a população por ser um homem simples e sempre trabalhava pelo bem do povo.
Diante disto, várias vezes ele trabalhava durante os domingos e feriados, de forma que, ajudava pedreiros e jardineiros a cuidarem da cidade nos canteiros das mais diversas obras públicas.
Portanto, ele fazia questão de ser atendido nos postos e hospitais públicos, pois se achava igual a todo e qualquer cidadão.
Assista ao vídeo em que argumenta “roupa não faz a personalidade de um político”