Ouvintes entusiasmados. Pessoas que não fazem você adivinhar se estão bravas. Comunicadores diretos. O amigo que ajuda você a limpar seu quarto. Aqueles que são gentis com aqueles que não podem fazer nada por eles.

Pessoas bagunceiras que erram repetidamente, mas nunca param de tentar acertar de qualquer maneira. Espíritos semelhantes. Risos altos. Amigos que tornam o mercado divertido. Pessoas queridas que ficam tão animadas com seu sucesso quanto você. A pessoa na frente da qual você se sente confortável chorando.

Amigos que cantam no carro. Pessoas que mandam mensagens para você olhar para a lua. Pessoas que mandam mensagens só para dizer oi. Aquele que você conhece desde a infância e com quem você pode ficar muito tempo sem falar, mas nada muda. Aqueles que entendem o valor de manter o espaço. O mentor que o incentiva a fazer melhor porque ele quer o melhor para você. Professores pacientes. Curandeiros. Almas briguentas. Trabalhadores esforçados.

Amigos com quem você pode brincar sobre situações hipotéticas por horas a fio. O genuíno. Qualquer um que o deixe se sentindo bem depois, não apenas quando você está com ele. Pessoas que veem suas falhas e dizem que também as têm. Qualquer um que tenha vindo à mente enquanto você lia isso. Segure-os perto. Ame-os intensamente.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.