A presença do ex-piloto Michael Schumacher no recente casamento de sua filha Gina-Maria, de 27 anos, com Iain Bethke em uma cerimônia na villa da família. Conforme noticiado pelo jornal alemão “Bild” , foi a primeira aparição do heptacampeão de Fórmula 1 diante de outras pessoas fora do circulo íntimo do alemão desde o acidente de esqui em 2013.

A cerimônia aconteceu em Mallorca, na Espanha, no último final de semana, em uma casa de campo da família. A propriedade foi comprada em 2017 e está avaliada em 27 milhões de libras esterlinas (o equivalente a R$ 195 milhões na atual cotação).

Segundo o tabloide britânico The Mirror, os celulares foram retidos na entrada para não haver vazamento de fotos e vídeos e evitar a exposição de Schumacher. O veículo também destaca que isso pode representar uma mudança de postura na esposa, Corinna, que isolou bastante o marido após o acidente.

Schumacher não teve circulação livre na festa, mas ficou próximo do círculo dos convidados mais próximos da família, que tiveram acesso a uma área especial. O jornal também informa que a lenda da Fórmula 1 viaja regularmente de helicóptero da Suíça para a propriedade da família em Espanha, onde há um local de pouso especial.

De acordo com reportagem do Bild de dezembro de 2023, o alemão tem feito uma espécie de terapia alternativa, que consiste em levar o ex-atleta para andar numa Mercedes esportiva e, assim, estimular o cérebro de Schumacher por meio dos sons do motor, algo bastante familiar para ele, que começou a correr de kart aos 4 anos.

Michael, heptacampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, nos Alpes Franceses. O esqui do piloto acertou uma rocha e ele foi alçado a dez metros de distância, que resultou em um traumatismo craniano. Desde então, seu estado de saúde tornou-se um assunto muito reservado por sua família até os dias de hoje.

“Todos sentem falta dele, mas o Michael está aqui. Diferente, mas está, e isso nos dá força, eu acho. Estamos juntos. Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos todo o possível para que Michael melhore e para garantir que fique confortável”, disse Corinna em raro depoimento para um documentário da Netflix.

Na Fórmula 1, Schumacher tem uma das carreiras mais bem-sucedidas da história. O alemão foi campeão sete vezes, sendo duas na Benetton e cinco na Ferrari, e conquistou 91 vitórias, recorde que só foi quebrado por Lewis Hamilton, em 2020. Schumacher se aposentou em 2012, pela Mercedes e no ano seguinte sofreu o grave acidente de esqui.