O jogador de apenas 21 anos decidiu se aposentar do basquete, deixando uma carreira de duas temporadas na NBA de lado. Trata-se de AJ Griffin, que anunciou No sábado (28) sua aposentadoria em um vídeo no YouTube, explicando que deseja se dedicar ao ministério, sendo pastor em tempo integral.

— Desisti do basquete para seguir Jesus. Sei que aos olhos de muitas pessoas, isso parece uma perda. Mas eu só queria que vocês soubessem que estou super animado porque realmente posso servir a Deus — disse.

“Preciso servir Deus por completo e sinto que abandonar o basquete faz com que eu possa ser um pastor em tempo integral e sirva Deus com todo meu coração, com todo tempo que tiver”, completou.

Ele também mencionou que sua vida mudou após encontrar Jesus, em 2020. “Quando me aproximei de Deus, percebi que todos nós fomos feitos para glorificá-Lo”, destacou Griffin, acrescentando que “cada um de nós tem um propósito divino, e precisamos nos comprometer com Ele.”

Griffin enfatizou que sentiu um chamado para se afastar do esporte e se dedicar totalmente ao Senhor, prometendo criar mais conteúdo nas redes sociais que guie as pessoas a Cristo. “A única coisa que realmente importa é ter um relacionamento com Jesus”, afirmou. “Estou animado para continuar fazendo o trabalho do Senhor.”

O agora ex-jogador havia disputado duas temporadas NBA. O jovem cristão, que já havia jogado pelo Atlanta Hawks, deixou o Houston Rockets, abrindo mão de cerca de 10 milhões de dólares.

AJ estava na NBA desde 2022 quando foi escolhido pelo Atlanta Hawks, tinha contrato garantido até o fim da temporada 2025/2026. Houve um acordo pela rescisão contratual, e o jogador recebeu 250 mil dólares (cerca de R$ 1,360 milhão) dos Rockets.