Quem acompanha as movimentações ininterruptas das redes sociais já se chocou com histórias bem inusitadas – muitas delas com elementos tão complexos que parecem fazer parte da ficção. Inspirada em um caso real, a nova minissérie da Netflix aborda uma narrativa que parece ter emergido de um lugar obscuro da internet.

Vinagre de Maçã explora o glamoroso mundo do bem-estar, onde a carismática influenciadora Belle Gibson (Kaitlyn Dever) conta mentiras aos seus seguidores sobre ter curado o seu câncer cerebral em estágio terminal por meio da saúde e do bem-estar, tudo isso para preservar a fama conquistada.

A verdade é que Belle nunca sofreu com doença alguma e a máscara da influencer digital começa a cair da maneira que ela menos espera. A trama é baseada no livro “The Woman Who Fooled the World“, dos jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano, que narra um ocorrido semelhante.

“É realmente interessante observar como a mídia usa a comida como uma arma contra nós e o quanto ansiamos pela nutrição, mas o quanto é um privilégio e o quão caro é tentar ficar bem”,

disse Samantha Strauss, criadora do projeto.

De acordo com o Tudum, a minissérie “é uma história quase real baseada em uma mentira, sobre a ascensão e queda de um império do bem-estar; a cultura que o construiu e as pessoas que o destruíram. Certos…