Uma menina de apenas um ano morreu depois que seu pai se esqueceu de que ela estava no carro durante o dia, enquanto as temperaturas estavam elevadas.
A pequena Olivia Ancelet, natural da Austrália, permaneceu presa no banco traseiro do veículo enquanto a temperatura chegava a 30°C.
Seu paradeiro só foi descoberto no final da tarde, quando o pai, Etienne Ancelet, chegou à creche Jelly Beings Early Learning Centre, em Earlwood, um subúrbio de Sydney, para buscá-la por volta das 17h35 (horário local) no dia 4 de fevereiro.
As autoridades estão conduzindo investigações para determinar como a tragédia ocorreu. Entende-se que Ancelet saiu pela manhã com a intenção de levar Olivia à creche, mas, por razões ainda desconhecidas, a menina permaneceu no veículo por horas.
A polícia foi acionada após relatos de que uma “criança inconsciente” havia sido encontrada dentro de um carro. Infelizmente, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Olivia já estava sem vida.
Ancelet só percebeu o que havia acontecido ao retornar ao veículo depois de acreditar que já havia deixado a filha na creche. Foi então que se deparou com a dura realidade.
A Família ficou devastada com a tragédia
Em um comunicado conjunto ao news.com.au, a mãe de Olivia, Kim Visconti, e Etienne Ancelet expressaram a dor da família ao perder a filha.
“Ela era a luz de nossas vidas, um bebê doce e lindo. Estamos honrados e gratos pelo tempo que tivemos com ela. Estamos devastados pelo que aconteceu”
O casal também fez um apelo emocional ao dizer:
“Nós sempre estimaremos nosso tempo com nossa linda menina. Ela era amada por todos que a conheciam” -eles disseram
“É um momento de tristeza inimaginável para nós.”