Nosso cérebro funciona em perfeita sintonia, como uma engrenagem, é inigualável e impossível de ser reproduzida, as riquezas no detalhe parecem uma obra de engenharia diferenciada.
Por toda essa perfeição de funcionamento do cérebro é que foi possível o homem chegar a todos os avanços tecnológicos que existem atualmente.
O cérebro permite usar nossa criatividade, e aprender todos os dias coisas novas, realizar diversas atividades, sejam elas simples ou complexas, bem como permite sentir todas a sensações.
O cérebro possui esse poder por ser muito grandioso, mas como os outros músculos do corpo humano, para se desenvolver necessita ser treinado.
Se treinarmos o cérebro corretamente, iremos mais longe na vida. Acredita-se que podemos evitar a perda da memória na velhice e até doenças como o mal de Alzheimer se colocarmos o cérebro para trabalhar.
Segundo algumas estatísticas, o mal de Alzheimer ocorre em 1 a cada 5 pessoas e é uma doença degenerativa do cérebro, cujas causas ainda não são explicadas e ainda não existe cura.
Não é por causa disso que vamos nos entregar, não é mesmo?
Leia também: Ervilha pode ajudar na prevenção do Alzheimer você sabia?
Para tentar evitar essas doenças que afetam o cérebro ou mesmo o mal de Alzheimer, existe um exercício bem simples que é proposto pela medicina natural que ajuda a estimular o cérebro, fazendo com que ele continue trabalhando de forma mais ativa. O exercício simples consiste em procurar lembrar tudo o que fez durante o seu dia.
Para realizar o exercício, quando a pessoa já estiver deitado na cama, antes de pegar no sono, deve procurar se lembrar de todas as atividades que fez durante todo o dia.
Você tem que se esforçar para lembrar de todos os detalhes, quanto mais minuciosos, melhor. O exercício é bem simples e ajuda na preservação da memória, bem como melhora a atenção e consciência.
Ele deve ser feito todos os dias, de preferência. E pode ser praticado por pessoas de todas as idades, quanto mais cedo começar, melhor.
Outra coisa que é muito recomendada pelos médicos e que ajuda a melhorar a Saúde do sistema nervoso é ouvir uma boa música relaxante, como, por exemplo, jazz, ou músicas clássicas, pois esse hábito ajuda a relaxar e possibilita que a mente fique em ordem.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações: Mais Vistas