A mãe da pequena Adrielly ficou surpresa quando a filha pediu para distribuir quentinhas para pessoas em situação de rua no lugar de uma festa no seu aniversário em fevereiro.
Luciana Pacheco, de 38 anos conta que foi a própria menina quem teve a ideia, ainda em dezembro do ano passado.
A iniciativa fez sucesso e viralizou nas redes sociais.
Moradores de Realengo, na Zona Oeste do Rio, a mãe conta que, no início, não deu muita bola para o desejo da filha:
“Pensei que era uma dessas cismas de criança. Mas ela continuou insistindo e vi que estava levando a sério”.
Mas o aniversário de Adrielly se aproximava e ela ficava cada vez mais ansiosa, dia antes do aniversário, no dia 10 de fevereiro, a recepcionista trabalhou em uma festa de aniversário cujo cardápio foi uma deliciosa feijoada.
Luciana então comentou com a aniversariante o desejo inusitado da filha em ajudar os moradores de rua, a mulher então não hesitou e doou todas as sobras do almoço para a dupla. Com o alimento, Luciana e a filha conseguiram montar 50 quentinhas.
“Tinha sobrado muita comida. Ainda completamos com mais coisas, compramos copinhos de guaraná natural e fomos para a rua”, conta a mãe.
Sonhe de ser professora
Caçula da família, Adrielly sonha em ser professora para poder ajudar e ensinar as crianças. Enquanto não torna o desejo em realidade, ela quer abrir mão das festas de aniversário em favor dos moradores de rua. “Quero fazer isso todo ano. Prefiro trocar o bolo e dar comida”, afirma.
Ao chegar ao calçadão de Bangu, a família encontrou outro grupo de voluntários, que serviam sopa aos moradores de rua. Juntos, fizeram um grande banquete, que terminou com um animado “parabéns para você” para a generosa aniversariante.
Com informações:Extra