Durante esse período de quarentena e coronavírus, muitas empresas diversificaram suas funções habituais. Eles decidiram mudar suas criações comuns para se dedicarem a algo que lhes permita lutar contra a doença.
Um dos que decidiram inovar na área médica foi a Nike, que decidiu usar toda a sua tecnologia antitranspirante e esportiva para fazer máscaras médicas.
O anúncio foi feito pelo CEO John Donahue, que afirma que a marca se concentrará por enquanto no desenvolvimento de equipamentos médicos. Dessa forma, eles procuram garantir maior proteção aos médicos e que eles possam ter suprimentos suficientes.
“Com base nas necessidades identificadas pelas equipes e profissionais de saúde da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon [OHSU], nossos colegas de equipe estão atualmente trabalhando na melhor maneira de ajudar, incluindo protótipos de escudos faciais de OHSU e outros”.-John Donahue
A Nike fará isso com a Universidade de Oregon e sua intenção é ajudar principalmente os centros médicos deste Estado. Mais tarde, à medida que obtêm mais desses implementos, eles serão distribuídos pelos Estados Unidos e, talvez, pelo mundo.
Desde o início de março, a Nike está muito atenta à doença, antes de doar US $ 7 milhões, de acordo com o que disseram ao Business Insider .
Por um longo tempo, a empresa de esportes se comprometeu com a área da saúde; há muito tempo eles projetavam sapatos especiais para o pessoal médico e de saúde . A verdade era de alta qualidade e não permitia que o líquido passasse por eles.
Mas diante da emergência do coronavírus, eles decidiram concentrar seus esforços nas máscaras protetoras, é o que é mais necessário e, se conseguirem fazer uma excepcional, será muito útil para a prevenção.
Muitas empresas estão mudando sua produção para ajudar diante dessa pandemia que está afetando o mundo. Shakira faz com que sua empresa de perfumes produza gel de álcool, enquanto Ralph Lauren faz com que sua empresa produza máscaras e trajes de isolamento.
Milhares de médicos estão deixando suas almas para curar pessoas ao redor do mundo e qualquer ajuda que elas apreciem.
Qualquer empresa do mundo dedicada à melhoria das tecnologias de proteção ajudará a reduzir o número de pessoas afetadas por essa pandemia. Na verdade, cada pessoa é importante e, se mais uma puder ser segura, será significativa no futuro.
Por enquanto, podemos apenas seguir as recomendações para ficar em casa e manter uma higiene excepcional, é a melhor maneira de tornar este mundo melhor.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais