Joaquin Phoenix tem se destacado muito pela sua bela atuação no filme “Coringa”, ao que tudo indica ele será o próximo ganhador de melhor ator na premiação do Oscar.
Mas o que vem chamando a atenção da mídia, são os discursos do ator nas premiações. Essa semana ao ganhar o prêmio de melhor ator da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (Bafta), Joaquin Phoenix foi responsável pelo momento mais político e coerente da noite.
Ele usou seu discurso para criticar duramente a falta de diversidades na premiação. Ao receber a máscara dourada, primeiro ele foi educado e disse se sentir “honrado e privilegiado” pela escolha. “Mas também me sinto em conflito porque muitos dos meus colegas atores são merecedores e não têm o mesmo privilégio”, discursou. “Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas de cor de que elas não são bem-vindas aqui.”
Em seguida o ator acrescentou: “Essa não é uma condenação hipócrita. Me sinto envergonhado em admitir que sou parte do problema”. “Nós temos que fazer um trabalho duro para entender o racismo sistêmico. Acho que é obrigação das pessoas que criaram, perpetuam e se beneficiam de um sistema de opressão que acabem com ele. Isto está com a gente”, concluiu.
Assisto ao discurso de Phoenix:
O discurso-protesto de Joaquin fez sucesso nas redes sociais, e fez com que o nome do ator virasse um dos temas mais comentados do Twitter. Veja algumas reações:
Com informações:Veja
Este teste vai ajudá-lo a descobrir o que o está separando do verdadeiro amor. Olhe…
A tecnologia avança em um ritmo impressionante, e a inteligência artificial (IA) se apresenta como…
Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…
O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…
Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…