Harmonizar, limpar o ambiente, trazer bons fluídos, afastar energias negativas, trazer paz… São muitas as crenças que o vaso de sete ervas carrega e ajuda a promover. Se são comprováveis? Há controvérsias. Mas é inegável o fato de que a existência de plantas no ambiente, melhora e muito o astral. Então por que não arriscar?
Aprenda a montar um arranjo com 7 ervas protetoras para espantar de vez as energias negativas.
Para montar o vaso precisaremos de:
- 01 Vaso com boca larga e alto o suficiente para acomodar todas as mudas
- 01 muda de Arruda
- 01 muda de Alecrim
- 01 muda de Pimenta
- 01 muda de Comigo-ninguém-pode
- 01 muda de Espada de São Jorge
- 01 muda de Guiné
- 01 muda de Manjericão
Complemento
Casca de pinus
Manta de drenagem
Argila expandida
Propriedades das ervas
Arruda
Espanta todo o tipo de mal, oferece defesa e afasta as energias negativas.
Alecrim
Atrai a energia positiva do universo.
Pimenta
Protege da inveja e intrigas.
Comigo-ninguém-pode
Ajuda no equilíbrio, na docilidade, afasta mau-olhado e absorve energias negativas das pessoas limpando o ambiente.
Espada de São Jorge
Símbolo de força e coragem, devido as suas folhas que remetem a lanças, transmite proteção. Suas folham apontam para cima, o que indica o caminho do céu e da plenitude.
Guiné
Limpa o ambiente de fluídos negativos.
Manjericão
Purifica a casa, harmoniza o ambiente e protege das enfermidades, proporcionando o bem estar físico e espiritual.
Como fazer:
Após selecionar um vaso com espaço suficiente para acomodar as sete mudas, forre o fundo com uma camada de argila expandida. Em seguida, cubra essa camada de argila com a manta para drenagem.
Adicione então terra preparada para o plantio (com 01 parte de terra comum; 01 parte de areia e 01 parte de húmus de minhoca). Tudo muito bem misturado. Espalhe a mistura até pouco mais da metade da altura do vaso.
Retire então as mudas das embalagens e ajeite-as cuidadosamente no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma rega.
Inicialmente, o vaso precisará ficar num local com boa luminosidade, mas não em contato direto com a luz solar. Após 4 ou 5 dias, coloque-o num local onde ele receba cerca de 6 horas de luz solar direta.
Em relação as regas é muito importante prestar atenção para que elas sejam feitas de modo que, o solo fique úmido mas nunca encharcado. Regue sempre que a camada superficial estiver seca.
Para que as plantas cresçam e se mantenham fortes e sadias, adube-as mensalmente, com húmus de minhoca ou uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.
Publicado originalmente no Blog Plantei