Graças à internet, à televisão, aos computadores e aos smartphones, é muito mais fácil ficarmos por dentro dos acontecimentos do mundo e a quantidade infinita de conteúdo, mas será que isso acontece às custas de experiências no mundo real?
O avô da história a seguir não pensa assim, e ele sabia exatamente o que dizer ao seu jovem neto para tirá-lo de casa e começar a viver sua vida real ao máximo. Esta história é muito incentivadora, então compartilhe com todos os seus amigos para que eles também possam abraçar a moral da história e experimentar momentos inesquecíveis ao longo de suas vidas.
O vovô João tinha uma enorme coleção de livros que ele acumulou ao longo dos anos e armazenou em sua vasta biblioteca doméstica. Quase todo fim de semana, seu neto, Júnior, vinha visitá-lo e ficava sentado horas a fio em sua biblioteca folheando os livros. Ambos os pais e avô de Júnior ficavam muito satisfeitos com isso. No entanto, quando Júnior começou a passar tempo demais na biblioteca, eles ficaram preocupados.
história motivacional
O vovô João decidiu fazer algo sobre isso e, em um dos dias em que seu neto veio visitar, ele entrou na biblioteca e perguntou-lhe:
“Meu querido neto, por favor, me diga por que você gosta de passar tanto tempo na minha biblioteca?”
Júnior pensou por alguns segundos enquanto examinava a enorme biblioteca do avô e finalmente respondeu:
“Eu me sinto muito confortável aqui. Eu posso escolher qualquer livro que eu quiser e sempre há algo novo para ler. Eu amo o fato de poder viver incríveis aventuras sem sair desta sala.”
“Bem”, respondeu João, “os livros são uma coisa maravilhosa. Eles mantêm a mente afiada e o coração aquecido. Ensinaram-me muitas coisas novas, fizeram-me rir e levaram-me a aventuras distantes…”
Leia mais: Quando eu deixo você tocar meu coração
“Mas se eu não sair e usar esse conhecimento, eu não ganhei nada com eles. Sei que você pensa que os livros têm tudo que você precisa, mas o mundo fora desta sala está cheio de maravilhas que não podem ser descritas com palavras…”
“Saia e desbrave o mundo, logo você perceberá que o melhor livro já escrito é o livro da sua vida. É um livro que você pode preencher com tudo o que você ama. Não importa quantos livros maravilhosos você leia em minha biblioteca, eu prometo a você que as histórias que você vai escrever serão muito mais importantes, especiais e perspicazes.”
Depois de conversar com vovô João, o neto continuou lendo, mas não na biblioteca do avô. Ele lia depois de brincar com seus amigos, enquanto preparava a primeira refeição romântica para sua namorada, e, mais tarde, ele lia enquanto viajava pelo mundo com ela.
Quando Júnior finalmente se estabeleceu e se casou, ele construiu uma grande estante de livros em sua casa em memória de seu avô. O primeiro livro que ele colocou lá foi o diário que escreveu ao longo de suas viagens. Seu sonho era que as histórias de seus filhos e netos fossem colocadas próximos ao diário também.
O que podemos tirar dessa história é que não podemos nos contentar com informações prontas e experiências rasas que nos são oferecidas diariamente. Programas de TV, jogos de computador e até mesmo livros jamais substituirão o maravilhoso mundo que nos espera lá fora.
Saia pelo mundo e escreva sua própria história!
Informações: Tudo por Email
Heman Bekele faz experiências desde pequeno e vem chamando atenção no mundo da ciência com…
Quem acompanha as movimentações ininterruptas das redes sociais já se chocou com histórias bem inusitadas…
Intitulado Silvio Santos Vem Aí, a produção do filme começou na última semana, em São…
A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…