O câncer, como uma doença terrível, está nos olhos da ciência. Médicos e cientistas de todo o mundo estão trabalhando para encontrar os melhores tratamentos e curas que mais ajudam nessa doença destrutiva. Que não é apenas prejudicial às vidas, mas também às famílias e comunidades que se amam e se importam.
Há muito tempo, houve conscientização sobre as células T, um tipo de glóbulo branco conhecido por sua imunidade e capacidade de matar. Capacidade de matar e eliminar, que, a propósito, após certas modificações genéticas, não afetaria tecidos e células saudáveis, mas seria apenas extremamente eficaz contra diferentes tipos de câncer. 10 condições cancerígenas sendo mais exatas: aquelas que afetam o pulmão, pele, sangue, cólon, mama e osso, entre elas.
É nesse contexto que um grupo de cientistas da Universidade de Cardiff, que estudava esses linfócitos T, postula que nessas células é a porta que permite encontrar um tratamento e uma cura para todos os tipos de câncer . O tão esperado remédio e a terapia única estariam nesses guerreiros microscópicos que, dia após dia, protegem nosso corpo de todas as ameaças.
Esses especialistas, e de acordo com o que eles publicaram na revista Nature Immunology , dizem que essas células que matam o tumor foram usadas na terapia CART-T, na qual essas células imunes são extraídas para os pacientes e depois geneticamente modificadas e modificadas. para retornar ao sangue do paciente, para que ele caça e destrua as células cancerígenas.
“Esperamos que este novo TCR nos dê uma rota diferente para atacar e destruir uma ampla gama de cânceres em todas as pessoas (…) As terapias atuais baseadas no TCR só podem ser usadas em uma minoria de pacientes com uma minoria de cânceres (…) [ descoberto] levanta a possibilidade de um tratamento contra o câncer “tamanho único”; um único tipo de célula T que pode destruir muitos tipos diferentes de câncer em toda a população.” – explicou o principal autor do estudo, professor Andre Sewell, de acordo com o Daily Mail.
Sua pesquisa tem como objetivo tornar esse tratamento único para todos os cânceres e atualmente é testado em animais. Um passo importante, que transformaria a imunoterapia, tornando-a ainda mais eficaz e de amplo alcance do que sabemos hoje.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…