Existem diversas causas para perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como o estresse, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
Mas saiba que a alimentação também pode influenciar na perda de memória. Tudo aquilo que ingerimos exerce um grande impacto sobre a função cerebral.
Seja qual for o motivo, uma alimentação saudável pode ajudar na maioria das vezes. Se oferecermos os nutrientes certos para nosso cérebro, podemos estimular a memória até dos idosos.
Agora é preciso bastante disciplina.
Portanto, invista em:
1. Chocolate amargo
Este é um excelente alimento para a memória. Isso porque contém uma boa quantidade de antioxidantes, o que promove a concentração e estímulo da memória.
2.Tomate
A fruta é perfeita porque fornecer nutrientes e vitaminas, que são ideais para evitar danos cerebrais causados por radicais livres. Além disso, contribui com a presença de licopeno, importante protetor cerebral.
3. Nozes e castanhas
Elas aumentam o fluxo de oxigênio, além de fornecerem nutrientes como ômega 3, capazes de fortalecer diretamente os vasos sanguíneos do cérebro.
4. Maçã
Ela não só ajuda o sistema nervoso cerebral, como também contribui para a saúde geral do corpo. Isso não é por acaso! a maçã é bastante rica em antioxidantes.
5. Beterraba
É uma excelente opção para estimular o fluxo sanguíneo. E, quando isso acontece, o cérebro passa a funcionar melhor.
6. Sardinha
Graças ao ômega 3, a sardinha ajuda nosso cérebro a se manter saudável.
7. Açafrão-da-terra (cúrcuma)
Previne qualquer inflamação no corpo, e isso inclui a região do cérebro.
8. Abacate
É uma das melhores frutas para promover a circulação de sangue no cérebro.
09. Cebola
Muita gente não gosta, mas cebola crua é excelente para a memória. Isso porque ela é um forte estimulante da circulação sanguínea, inclusive no cérebro.
10. Ovo
A gema do ovo contém uma substância chamada “colina”, que é capaz de promover a saúde cerebral.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações:Cura Pela Natureza