Vida Saudável

Comer um ovo por dia pode reduzir riscos de derrame

Consumir um ovo por dia pode reduzir significativamente o risco de doenças cardiovasculares em comparação a falta de consumo do mesmo. É o que sugere um estudo realizado na China, publicado na conceituada revista Heart.

A doença cardiovascular (DCV) é a principal causa de morte e incapacidade em todo o mundo.

Ovos são uma fonte importante de colesterol dietético, mas também contêm proteínas de alta qualidade, muitas vitaminas e componentes bioativos, como fosfolipídios e carotenóides.

Em estudos realizados anteriormente, analisaram que associações entre comer ovos e o impacto na saúde foram inconsistentes, a maioria deles encontrou associações insignificantes entre o consumo de ovos e doença coronariana ou acidente vascular cerebral.

Uma equipe formada por pesquisadores da China e do Reino Unido, liderada pelo professor Liming Lie o Dr. Canqing Yu da Escola de Saúde Pública do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Pequim, examinaram as associações entre consumo de ovos e doenças cardiovasculares, doenças isquêmicas do coração, eventos coronarianos maiores, acidente vascular cerebral hemorrágico e acidente vascular cerebral isquêmico.

Estudo

Eles usaram dados do estudo China Kadoorie Biobank (CKB), um estudo prospectivo em andamento de cerca de meio milhão (512.891) de pessoas com o perfil de 30 a 79 anos de 10 diferentes áreas geográficas na China.

Foram recrutados participantes entre os anos de 2004-2008, foram questionados sobre a frequência do consumo de ovos. Eles foram acompanhados para determinar sua morbidade e mortalidade.

Para o novo estudo, os pesquisadores se concentraram em 416.213 que estavam livres de câncer anterior, doença cardiovascular (DCV) e diabetes.

O estudo analisou em particular os consumidores diários de ovo (até um ovo / dia) tiveram um risco de 26% menor de AVC hemorrágico – o tipo de AVC com maior taxa de prevalência na China do que nos países de alta renda – um risco 28% menor de morte por acidente vascular cerebral hemorrágico e um risco 18% menor de morte por DCV.

Além disso, houve uma redução de 12% no risco de doença cardíaca isquêmica observada para pessoas que consomem ovos diariamente (quantia estimada de 5,32 ovos / semana), quando comparada com a categoria de consumo ‘nunca / raramente’ (2,03 ovos / semana)…

Informação: Minha Vida

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Garoto de 15 anos que foi capa da Times criou sabonete para tratar câncer de pele

Heman Bekele faz experiências desde pequeno e vem chamando atenção no mundo da  ciência com…

9 horas ago

Ela fingiu ter câncer para fazer sucesso na internet: A nova série da Netflix inspirada em história ‘meio real’

Quem acompanha as movimentações ininterruptas das redes sociais já se chocou com histórias bem inusitadas…

9 horas ago

Leandro Hassum interpretará Silvio Santos em novo filme sobre o apresentador

Intitulado Silvio Santos Vem Aí, a produção do filme começou na última semana, em São…

9 horas ago

Netflix revela teaser do filme interrompido por problemas de saúde de Jamie Foxx

A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…

1 dia ago

A Netflix traz o filme mais esperado do último ano

O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…

2 dias ago

5 Lançamentos da Netflix em novembro de 2024

Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…

2 dias ago