1Não IA

Crueldade: Urso acorrentado implora ao domador de circo por sua libertação

Entretenimento é algo que todos nós precisamos. Distraindo-nos, desfrutando de um show, é essencial deixar de lado, pelo menos por um momento, o estresse da vida cotidiana, valorizamos a possibilidade de nos concentrarmos em outra coisa e que nossa mente descansa.

Entretanto, é sempre essencial estudar o histórico do que gostamos, porque um show dever ser agradável para quem assiste e para quem faz o espetáculo.

Eu acho que quase todo mundo foi a um circo quando criança ou até quando adulto, a possibilidade de assistir a um show e ver os animais de perto, era algo que sonhamos em fazer, apenas vê-los alguns metros naquelas gaiolas para nós, um ato de bravura.

Mas o que era um segredo aberto se tornou evidência graças à tecnologia e à internet. O abuso que ocorre com animais nos bastidores deixou de ser boato e hoje eles são apoiados por evidências. O uso de animais em circos foram banidos em grande parte do mundo; no entanto, em países como a Rússia, eles ainda estão muito atrasados nesse sentido.

Há algum tempo, Grant Ibragimov, um renomado ‘mestre de circo‘, foi visto treinando suas já tradicionais rotinas com ursos:

O domador, de acordo com informações da National Geographic , trabalha no Circo Estadual Bolshoi em São Petersburgo, na Rússia. Segundo a mesma fonte, o ‘mestre do circo’  obriga os animais a permanecerem em pé, sobre duas patas, para que possam suportar seu próprio peso e, assim, permanecer nessa posição perante o público. É o que vemos por trás, e aqui o que vemos diante das multidões:

Enquanto as pessoas continuarem participando, pagando um ingresso para outras pessoas lucrarem com os maus tratos a espécies selvagens que deveriam estar em seu habitat natural ou em abrigos, isso não vai parar. A Rússia ainda está muito atrasada nesses aspectos e as pressões das associações sem fins lucrativos parecem insuficientes.

Esperamos que, em algum momento, o governo coloque cartas na questão, para que paremos de ver essas práticas horríveis, onde todos ganham dinheiro, riem e gozam à custa do abuso de animais. Eles geralmente culminam com feridas que provavelmente diminuem radicalmente sua expectativa de vida, é hora de parar!.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Netflix revela teaser do filme interrompido por problemas de saúde de Jamie Foxx

A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…

20 horas ago

A Netflix traz o filme mais esperado do último ano

O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…

2 dias ago

5 Lançamentos da Netflix em novembro de 2024

Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…

2 dias ago

Os dois eletrodomésticos que você nunca deve colocar juntos na cozinha

Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…

2 semanas ago

10 traços sutis de um casamento que está prestes a acabar

Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…

2 semanas ago

5 características comuns de homens não casáveis, segundo a psicologia

Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…

2 semanas ago