A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo).

As pessoas costumam chamar qualquer distúrbio na região do ouvido interno de labirintite. O termo correto é labirintopatia, sendo labirintite uma delas.

Os principais sintomas são vertigens e tonturas. Normalmente o problema se manifesta a partir dos 40 anos, porém muita gente sofre do problema bem antes dessa idade.

É preciso ficar alerta, quem consome bebida alcoólica e fuma em excesso, pois é um forte candidato a ter labirintite. Outros vilões desse problemas são o café, chocolate e refrigerantes.

Se você sofre de labirintite é de suma importância evitar o consumo de cafeína. Alguns estudos apontam que quem leva uma vida saudável, longe do estresse e da sobrecarga de atividades físicas, não tem a tendência de sofrer de labirintite.

Hoje a medicina natural também oferece receitas para combater esse mal. Essa que vamos ensinar hoje, é muito recomendada por quem já a fez.

Vamos testá-la então?

Ingredientes

1/4 de colher de chá de noz-moscada ralada
1 folha de louro
1 copo de água Como preparar Rale a noz-moscada.

Modo de preparo

Ferva a água, e coloque em um copo.
Depois acrescente a noz moscada ralada e a folha de louro.
Tampe e deixe esfriar.
Reparta essa mistura e tome 3 vezes ao dia, durante 3 dias.

Noz moscada para insônia

A noz-moscada é rica em propriedades calmantes e sedativas, ajudará você a se livrar do stress e nervos, e muitas vezes a temida insonia.

É muito importante não errar na dosagem da noz-moscada! Use a quantia exata dessa receita.

Se quiser repetir o tratamento espere pelo menos 30 dias, a contar do último dia de consumo do chá.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Mundão Veio sem Porteira