Conhecimento

Diretor da OMS alerta: Com a reabertura dos estabelecimentos, “escolhas pessoais vão fazer a diferença entre a vida e a morte”

Por: Revista Saber Viver Mais

O fato dos países com alto indice de contaminação estarem reabrindo os estabelecimentos, está gerando uma preocupação muito grande para o atual diretor-geral da OMS, Tedros Adahnon.

Segundo ele as escolhas pessoais partir de agora vão “fazer a diferença entra vida e morte”, neste momento da pandemia. Ele alerta que agora mais do que nunca cada indivíduo vai ser tornar mais responsável por sua segurança e a das pessoas que estão à sua volta.

“Não voltaremos ao antigo normal”

Com a grande flexibilização acontecendo em praticamente todo o planeta, a Organização Mundial da Saúde (OMS), fez um alerta nesta quinta-feira, sobre o aumento da responsabilidade de cada pessoa para ajudar a barrar a transmissão da Covid-19. “Não voltaremos ao antigo normal. A pandemia já alterou a forma como levamos a vida”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.


Tedros Adhanom Ghebreyesus — Foto: Salvatore Di Nolfi/Keystone/AP

O diretor foi enfático em dizer para as pessoas não esperarem somente que os outros cuidem da sua segurança diante da ameaça do vírus: é preciso tomar decisões sábias e responsáveis neste momento.

“Onde vão, o que fazem e com quem se encontram devem ser encarados como decisões de vida e morte”, disse o diretor-geral. “Suas escolhas podem fazer a diferença entre a vida e a morte para um ente querido ou para um estranho.”

Tedros também pediu para que cada indíviduo conheça a realidade de onde mora e tome os cuidados necessários sugeridos pela OMS. “Conhece o número de casos relatados na sua região? Sabe onde encontrá-los?”, questionou Tedros. “Está higienizando suas mãos frequentemente? Está seguindo as recomendações das autoridades locais?”

Por fim o diretor da OMS tomou como exemplo os jovens que militam em torno de causas ambientais e raciais. Ele disse que agora é hora de se mobilizar pela garantia da saúde como um direito humano. E conclamou esses jovens a iniciar um movimento. “Precisamos que os jovens comecem um movimento global em torno da saúde”, disse.

Com informações:G1

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Netflix revela teaser do filme interrompido por problemas de saúde de Jamie Foxx

A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…

1 hora ago

A Netflix traz o filme mais esperado do último ano

O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…

20 horas ago

5 Lançamentos da Netflix em novembro de 2024

Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…

21 horas ago

Os dois eletrodomésticos que você nunca deve colocar juntos na cozinha

Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…

2 semanas ago

10 traços sutis de um casamento que está prestes a acabar

Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…

2 semanas ago

5 características comuns de homens não casáveis, segundo a psicologia

Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…

2 semanas ago