O confinamento devido à pandemia Covid-19 tornou as pessoas que sofrem abusos e violência domésticas mais vulneráveis do que nunca e é mais difícil para elas escaparem de seus agressores.
A empresa de mudanças College Hunks ajudou mais de 100 vítimas de violência doméstica nos Estados Unidos. Ela transferência é gratuitamente as vitimas do abuso e violência.
Instagram
“Tomamos as medidas necessárias e colocamos em prática planos para preparar nossa empresa para integrar a assistência à violência doméstica como um acessório de longo prazo para nossa marca.”– Nick Friedman, cofundador da empresa, apontou para LADbible –
Os garotos da faculdade que transportam lixo e mudanças queriam fazer sua parte e lançaram o programa chamado “Movimentos Livres para Sobreviventes de Violência Doméstica”. Eles queriam facilitar a fuga de pessoas que estão em perigo vivendo com seu agressor.
Instagram
Esses caras têm trabalhado sem parar nos Estados Unidos e Canadá. As vítimas são transferidas para abrigos gratuitamente. Eles não planejam parar tão cedo.
“A violência doméstica afeta milhões de pessoas, e o número de sobreviventes presos em situações de vida com seus agressores durante este tempo deve ser impressionante”,Nick apontou para LADbible –
Instagram
Para solicitar uma mudança, as vítimas de violência e abuso devem primeiro entrar em contato com um abrigo local certificado em prevenção da violência doméstica. Estes, por sua vez, devem aprovar o caso e, em seguida, coordenar com a empresa de mudanças para que saiam em busca do solicitante da ajuda.
O trabalho altruísta desses meninos durante a pandemia e o confinamento ofereceu uma tábua de salvação para os necessitados neste momento. O medo e o perigo que as vítimas de violência doméstica e abuso devem sentir deve ser aterrorizante.
Instagram
“A violência doméstica afeta milhões de pessoas ” , observou Nick. O seu trabalho e a ajuda desinteressada fazem com que cresçam como empresa e aumentem a consciência de que este é um grande problema e, se puderem ajudar, estarão a contribuir com o seu grão de areia para o mundo.
A empresa criada por dois colegas de faculdade há 15 anos cresceu enormemente. Atualmente, possui 131 franquias em todo o Canadá e Estados Unidos. Eles se orgulham de sua divulgação e trabalho comunitário.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais