Conhecimento

Enfermeira que se recusou a se aposentar após 50 anos de serviço morreu de COVID-19: “Eu vivi para ajudar”

Poucas pessoas se dedicaram tanto ao serviço do bem comum como a Sra “Miss Betty” , uma enfermeira que viu no seu trabalho uma profissão de vida e pela qual se dispôs a dar a vida para salvar a de muitos outros. Hoje seus colegas de trabalho, que também eram sua família, prestam homenagem a ele, noticia a CNN .

Betty Grier Gallaher acreditava que, se ficasse em casa, muitos mais pacientes perderiam a vida na pandemia. Era claro que seu direito ao descanso havia sido conquistado, mas a emergência era maior e sua consciência não a deixava tranquila, então ela queria voltar à linha de frente para tratar os infectados com COVID-19.

Grier Gallaher assumiu o turno da noite no Coosa Valley Medical Center, no Alabama . Sua paixão era ser a mentora de enfermagem mais jovem. Ela era mais do que uma professora, ela era uma mentora, terapeuta pessoal e até mesmo uma mãe que trabalhava.

Seus últimos anos como enfermeira de emergência em Coosa Valley já lhe dava direito de se aposentar, ela trabalhou lá há anos e não via outra coisa na vida a não ser fazer o que amava. No entanto, durante a atual pandemia, as coisas se complicariam para ela aos 78 anos .

Durante a maior parte de 2020, Betty manteve seu turno noturno como de costume, mas em 19 de dezembro a equipe percebeu que ela estava cansada e a aconselhou a ficar em casa. No dia seguinte, os salva-vidas chegaram à casa dela e a internaram no hospital. Ela tinha COVID-19.

Mesmo confinada em sua maca, ela temia que a equipe do hospital estivesse energizada e na véspera de Ano Novo, ela pediu a seu melhor amigo Chuck Terrell que comprasse pizzas para todos com seu cartão de crédito, em agradecimento pelo cuidado prestado.

A senhorita Betty tinha apenas um medo, que era morrer sozinha , então quando a equipe médica descobriu que sua expectativa de vida era baixa, ela se preocupou que todos que ela considerava família a acompanhassem em seus últimos momentos de vida e assim foi. Betty Grier Gallaher faleceu na véspera de seu 79º aniversário.

Todos os seus companheiros se lembram dela com amor. Ela era a alma dos corredores, a solução para uma crise de pânico, aquela que envolvia os internos com um cobertor, era a mãe de todos.

Terrel confessou que dias antes da morte de sua amiga, ela havia enviado uma mensagem de texto para confessar que, após superar a doença, ela se retiraria completamente do serviço. Infelizmente ela não conseguiu, por isso resolveram homenageá-la por sua infinita dedicação, que foi além do profissional e trabalhou a partir da humanidade. Um exemplo de paixão e compromisso com a comunidade.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Os dois eletrodomésticos que você nunca deve colocar juntos na cozinha

Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…

2 semanas ago

10 traços sutis de um casamento que está prestes a acabar

Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…

2 semanas ago

5 características comuns de homens não casáveis, segundo a psicologia

Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…

2 semanas ago

Se as mulheres querem entender os homens, aqui estão 7 pequenas coisas que elas devem saber

Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…

2 semanas ago

5 cortes de cabelo para rejuvenescer e deixar as mulheres de 40 com rostinho de 20

Estilistas destacam cinco cortes que trazem leveza e modernidade, ajudando a suavizar a expressão e…

2 semanas ago

Conheça o substituto do microondas que está revolucionando a forma de cozinhar

Sem sombra de dúvidas, o forno microondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados em casas…

2 semanas ago