Países ricos também têm crianças sem comida em casa, que dependem da merenda servida nas escolas para se alimentarem. Mas e quando chega o fim de semana (FDS) e bate a fome, como elas fazem para comer?
Uma escola de Elkhart, em Indiana, EUA, colocou em prática uma ideia simples – que pode ser copiada – para resolver o problema: está separando os alimentos não consumidos durante a semana na lanchonete, congelando, empacotando e etiquetando com prazo de valide. Depois eles são doados toda sexta-feira para os estudantes levarem pra casa.
São alunos que dependem do café da manhã e almoço gratuitos, fornecidos pela escola e tem nessas refeições sua principal fonte de alimentação.
A ideia surgiu quando os administradores da escola notaram quanta comida da lanchonete ia direto para o lixo. Aí o distrito fez uma parceria com o grupo de resgate de alimentos para coletar, embalar e congelar todos os alimentos não utilizados dos almoços escolares.
Agora, toda sexta-feira, 20 alunos em situação de risco da Woodland Elementary School receberão uma mochila contendo oito refeições congeladas para o final de semana em casa.
“Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, da Chamber Leadership Academy, ao WSBT . “Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração ouvir que as crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer.”
Fonte: Top Midia News
Este teste vai ajudá-lo a descobrir o que o está separando do verdadeiro amor. Olhe…
A tecnologia avança em um ritmo impressionante, e a inteligência artificial (IA) se apresenta como…
Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…
O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…
Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…