Quem nunca sonhou com algo parecido? Devemos reconhecer que muitas vezes, não é verdade? Pois é, a Eslovênia é o primeiro país a tomar a iniciativa que assombrou o mundo, uma fonte pública de cerveja em vez de água, incrível não achou?
Exatamente na cidade de Zalec, a uma hora de Ljubljana, a capital da Eslovênia, este projeto marcante foi formalizado.
Tal projeto não será uma atração para as pessoas ficarem ao pé dela até entrarem em coma alcoólico. Tal ideia, traz consigo uma série de sistemas regulatórios.
A grande atração turística da cidade, será uma espécie de chamada, para muitas outras coisas interessantes que a cidade de Zalec tem para oferecer.
Lá você pode encontrar o Vale do Baixo Savinja, mais conhecido como o vale do ouro verde, por suas enormes plantações de lúpulo, o ingrediente chave para obter cerveja.
Os visitantes que quiserem visitar a fonte da cerveja, devem pagar 6 euros e terão em troca um jarro de lembrança e um vale para encher 3 copos de cerveja para consumir quando quiserem durante o passeio.
Parece um projeto simples, mas envolveu um investimento de € 350.000 e foi aprovado pelo conselho da cidade.
Não se sabe durante quanto tempo a fonte irá funcionar, então se você é realmente um amante da cerveja, não deve demorar para visitar tal paraíso.
É bom saber que estudos muito recentes foram realizados no Instituto de Ciências da Faculdade de Medicina Clínica Alemana, em Santiago do Chile, tem demonstrado que o consumo de cerveja regular e moderadamente, alivia o estresse e causa mais eficiência em nossa metabolismo.
Fonte: Fique Sabendo