Foto: Reprodução

Recentemente, a ex-modelo e influenciadora Vera Viel compartilhou um relato emocionante sobre a descoberta de um câncer raro, durante uma entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’. Ela revelou que o incentivo de seu marido, o apresentador Rodrigo Faro, foi fundamental para que ela realizasse exames que acabaram salvando sua vida.

Vera falou sobre a importância do apoio de Rodrigo Faro ao insistir para que ela fizesse uma ressonância magnética. O exame revelou a presença de um tumor maligno em sua coxa esquerda, algo inesperado e preocupante. Em suas palavras, Vera expressou sua gratidão ao afirmar que Faro foi um instrumento de Deus em sua jornada de superação.

A blogueira ainda descreve um encontro com Deus na cirurgia realizada no último dia 13, em que passou oito horas nas mãos dos médicos. “Por que isso tudo aconteceu na véspera do meu aniversário? Deus escolheu esse dia porque eu iria renascer”, relembra.

Em conversa com Roberto Cabrini, Vera revela que a descoberta do sarcoma sinovial foi uma barra para toda a família. Ela e Faro são pais de Clara, de 19 anos; Maria, de 16 anos; e Helena, de 11 anos.

“A sensação de ver o exame foi de batimentos cardíacos acelerados. A primeira pessoa que recorri foi o Rodrigo. Falei: ‘você está preparado? Saiu e a gente vai ter que ser forte’. Não era um nódulo benigno, mas maligno. E a gente vai ter que ser forte’. E a gente teria que passar por essa batalha”, descreve,

Helena chegou a ir às redes sociais para pedir orações para a mãe, recebendo o apoio de amigos e professores. Eles escreveram diversas mensagens para apoiar a ex-modelo antes da cirurgia. “Eu não estava preparada, porque achei que aquele tumor seria benigno. Eu estava triste, mas Deus tocou o meu coração e pediu para eu falar [nas redes]. Meus amigos nos deram uma caixa, gigante com diversas cartinhas. Não queria que ela ficasse mal por a gente estar triste”. afirma a jovem.

A ex-modelo ainda relata um encontro com Deus durante a cirurgia. “Ele pediu: ‘Descansa aqui nos meus braços enquanto durar [o procedimento]. E eu respondi: ‘não posso, eu tenho que voltar’. Mas Deus disse que eu iria voltar, que em nenhum momento pensou que eu ficaria ali”, recorda, bastante emocionada.

Ele me falou que eu seria curada, que tinha muita gente orando por mim, muitos pedidos em meu nome. Eu iria voltar porque tinha muito o que viver com as minhas filhas.

A cirurgia de Vera foi um sucesso, e ela vai passar por sessões e radioterapia por precaução. Ela acredita que não precisará de um tratamento mais agressivo, com quimioterapia.