A ministra da Agricultura resolveu fazer uma analogia entre fome e mangas. Durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Tereza Cristina disse que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país.
“A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, sacramentou.
A fala inusitada por ser vista a partir do trecho 1:26:62:
De acordo com estudos da ONU e da FAO, a fome voltou a crescer no Brasil. A fala de alimentos ameaça principalmente a região Nordeste. De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas, a luta contra a fome estagnou no Brasil e cerca de 5 milhões de pessoas não tem o que comer.
Os dados de 2017 mostram que pelo menos 2,5% da população passa fome. De 2014 a 2016, o número de pessoas em extrema pobreza no país subiu de 5.162.737 para 9.972.090.
Fonte: Hypeness