FILMES

Fernanda Torres na tela: 7 filmes e séries com a atriz

A atriz de 59 anos pode chegar ao Oscar de 2025 e tem uma extensa carreira no cinema e na TV, reconhecida sobretudo pelos papéis de comédia

Ela é o momento: com o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres pode estar próxima de conquistar o primeiro Oscar de Melhor Atriz para o Brasil. O filme entrou para a lista dos elegíveis entre os internacionais, divulgada na última quinta-feira, 21, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que compõe o juri da premiação.

Se for indicada, a atriz será a primeira brasileira em 25 anos a conquistar uma nomeação no Oscar, após Fernanda Montenegro, mãe da artista, perder a estatueta para Gwyneth Paltrow em 1999. Foi também nessa edição do prêmio que o Brasil recebeu a última indicação à categoria de Melhor Filme Internacional, com “Central do Brasil”, de Walter Salles.

Fernanda Torres tem sido cotada pela imprensa nacional e internacional como uma das apostas para a estatueta pela memorável performanceem “Ainda Estou Aqui”. Passou a integrar as short-lists de vários veículos tradicionais de cultura, como Variety, Deadline, The Hollywood Reporter, entre outros. Recentemente, a Academia do Oscar compartilhou uma foto dela no tapete vermelho do Governors Awards que fez história: é uma das mais curtidas da história do perfil, com mais de 2,7 milhões de curtidas e 759 mil comentários.

7 filmes e séries com Fernanda Torres

Terra Estrangeira (1995)

Sem perspectiva de vida no Brasil, Paco decide viajar para Portugal, levando uma encomenda misteriosa. Lá, ele conhece a brasileira Alex e seu namorado Miguel. Todos se envolvem em um esquema de contrabando e suas vidas viram um pesadelo.

Onde assistir: Netflix e Globoplay

Amor e Sorte (2020)

E por falar em papéis com mãe e filha, as duas Fernandas também já atuaram na minissérie “Amor e Sorte”, que foi ao ar em setembro de 2020. A produção foca em quatro histórias completamente diferentes, mas com uma temática em comum: os relacionamentos durante o isolamento social forçado pela pandemia.

Onde assistir
: Globoplay

Os Normais (2001-2003)

Mas nem só de drama vive a nossa Fernanda Torres — e especialmente as gerações mais jovens a conhecem pela faceta da comédia. Um dos papéis mais reconhecidos e amados da atriz na televisão foi na sitcom brasileira “Os Normais”, protagonizada por Fernanda (Vani) e Luis Fernando Guimarães (Rui). A série relata o cotidiano nada normal dois noivos, que estão juntos há sete anos, mas ainda não se casaram oficialmente. E apesar de tantas reviravoltas, eles se consideram, sim, um casal super normal.

Onde assistir: Globoplay

Fim

xr:d:DAFehCtAvVg:1141,j:6166960695750391388,t:23102312

Já nos dias mais atuais, para além do cinema, Fernanda também atuou ao lado de Marjorie Estiano para a série “Fim”, original do Globoplay. O drama conta a história de um grupo de amigos cariocas que não acredita que a vida se limita a encontrar o amor e ser feliz para sempre. É uma narrativa sobre a vida, vista pelos olhos de quem acaba de deixá-la. Vale dizer que a produção recebeu uma indicação ao Melhores do Ano da TV Globo, na categoria de Séries do Ano.

Onde assistir
: Globoplay

Tapas e Beijos (2011-2015)

Essa lista jamais ficaria completa sem uma das personagens mais icônicas que Fernanda Torres já interpretou: a tão amada Fátima, melhor amiga de Sueli (Andrea Beltrão) e funcionária da Djalma Noivas, no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. A comédia brasileira foi uma das séries mais aclamadas da TV Globo e relataa busca pelo grande amor das vidas de Fátima e Sueli, mesmo com seus relacionamentos muito tumultuados.

Onde assistir
: Globoplay

Jogo de Cena (2007)

Outro grande papel de Fernanda no cinema foi em “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho. A produção foca em 83 mulheres que contaram sua história de vida em um estúdio, a atendendo a um anúncio de jornal. Vinte e três delas foram selecionadas e filmadas em junho de 2006. Em setembro do mesmo ano, várias atrizes interpretaram, a seu modo, as mesmas histórias.

Onde assistir: Netflix e Globoplay

A Mulher Invisível (2009)

Antes de Eunice e Rubens, Selton Mello já havia trabalhado com Fernanda Torres em algumas outras ocasiões na TV e no cinema. Uma delas foi no filme “A Mulher Invisível”, de Claudio Torres, focado na história de Pedro (Selton), um homem que foi traído pela esposa e acaba encontrando a mulher ideal, Amanda. O problema é que ela existe somente na imaginação dele.

Onde assistir
: Prime Video

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Entre ação e suspense, filmes e séries, este final de semana está recheado de lançamentos…

34 minutos ago

Garoto de 15 anos que foi capa da Times criou sabonete para tratar câncer de pele

Heman Bekele faz experiências desde pequeno e vem chamando atenção no mundo da  ciência com…

1 dia ago

Ela fingiu ter câncer para fazer sucesso na internet: A nova série da Netflix inspirada em história ‘meio real’

Quem acompanha as movimentações ininterruptas das redes sociais já se chocou com histórias bem inusitadas…

1 dia ago

Leandro Hassum interpretará Silvio Santos em novo filme sobre o apresentador

Intitulado Silvio Santos Vem Aí, a produção do filme começou na última semana, em São…

1 dia ago

Netflix revela teaser do filme interrompido por problemas de saúde de Jamie Foxx

A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…

2 dias ago

A Netflix traz o filme mais esperado do último ano

O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…

3 dias ago