“Se esta experiência nos ensinou algo, é que a vida é incerta e que a família é tudo”, disse este jovem da Índia, depois que ele e seu pai saíram bem da cirurgia.
A família desempenha um papel muito importante na vida de cada pessoa. São os seus entes queridos que passarão por momentos difíceis , por isso é importante ter bons familiares , como é o caso deste filho que daria tudo pelo pai .
Este é o caso de um jovem estudante da Índia que, ao saber que seu pai teve insuficiência hepática, tomou a decisão de doar parte do seu fígado para salvá-lo . De acordo com os Humanos de Bombaim , o menino se atreveu a dar esse passo após analisar os cenários e o medo que tinha de perder o pai.
“Quando papai foi diagnosticado com insuficiência hepática, fiquei surpreso! Ele nunca fumou ou bebeu. E quando o médico disse: ‘Sem um doador, você tem 6 meses de vida’, eu me senti impotente. Papai disse: ‘Eu não quero morrer. Eu quero ver você se formar! ‘”O jovem comentou.
Foi difícil encontrar um doador , antes que ele decidisse oferecer seu próprio fígado . Eles estavam passando pela segunda onda de COVID-19 e o menino acabou se infectando . Esta situação era extremamente difícil , pois ele não podia estar perto do pai nesta fase delicada
‘Eu não estou lá para papai quando ele precisa de mim!’ Para manter meu pai otimista, eu fazia uma videochamada para ele e deixava que ele me batesse no ludo. Garantiríamos um ao outro que vamos superar isso ”, disse ele.
“Mas depois que me recuperei, papai pegou o vírus ! Eles traziam de urgência para o hospital com regularidade , então me sentei ao lado dele e estava estudando para os meus exames . Eu não aguentava mais ver meu pai sofrer! Então eu disse à minha família: ‘Vou salvá-lo. Vou doar meu fígado! ”, Lembrou.
Finalmente ele doou 65% de seu fígado , para ser compatível. No entanto, ele teve que passar por um processo de exercícios e boa nutrição, porque tinha um fígado gorduroso . “Fiquei aliviado, mas papai chorou ! Ele disse: ‘E se você desenvolver complicações? Eu não vou me perdoar! ‘ Mas eu disse: ‘Sua batalha é minha. Não vamos perder! ‘”Enfatizou o jovem.
A cirurgia não foi fácil para nenhum dos dois, porque havia muito medo. No entanto, tudo correu da melhor maneira e poucos dias depois eles puderam estar na formatura .
“Tive medo de não ver este dia. Você me fez o pai mais feliz do mundo ! (…) Lutamos juntos nessa batalha e vencemos ! ”, Disse o pai. Enquanto isso, o menino disse que “se essa experiência nos ensinou alguma coisa é que a vida é incerta e que a família é tudo ”, disse.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL