Sun é uma criança muito educada e respeitosa. Toda vez que ele vê alguém em apuros, o garoto de 15 meses faz de tudo para ajudá-lo.

Embora haja pouco que você possa fazer na sua idade, a intenção é o que conta.

E enquanto sua mãe insiste que seu filho estava apenas tentando ser educado em um vídeo viral, muitas pessoas o chamam de ambientalista mais jovem do mundo.

Nas imagens, você pode ver como Sun Jiarui, que mora na cidade chinesa de Jining com sua mãe, anda sem preocupações na calçada.

Sua mãe se acostumou a documentar seus passeios com o filho, é uma tradição terna que lhe permite capturar momentos especiais e repentinos, como este.

sabervivermais.com - Garotinho pega garrafa jogada no chão e devolve pra quem a jogou

Enquanto caminha, você pode ver uma pessoa dentro de um veículo próximo jogar uma garrafa de plástico vazia na calçada. Esse ato imediatamente chama a atenção do pequeno Sun.

Assim que o lixo cai no chão, a Sun se aproxima da garrafa e a coleta. E, em um ato que sua mãe diz que ele foi educado, mas o resto da internet foi uma repreensão do menino, Sun passou a devolver a garrafa vazia à pessoa que a jogara.

sabervivermais.com - Garotinho pega garrafa jogada no chão e devolve pra quem a jogou

Falando ao The Daily Mail , a mãe do menino, Jing Lulu, disse que seu filho provavelmente estava tentando ajudar e que ele provavelmente supôs que a pessoa deixou cair a garrafa por engano , então ele simplesmente a devolveu.

“A Sun é uma criança educada e curiosa e sempre respeita os idosos. Naquele dia, ele provavelmente pensou que a garrafa tivesse caído do carro por acidente. Ele é muito simples. Se você vê outras pessoas jogando coisas, sempre ajuda pegá-las”.

“Ele tem apenas um ano e três meses e provavelmente não tem um forte senso de proteção ambiental, mas sua ação ensinou ao motorista uma lição”, acrescentou.

No entanto, a ideia de que eu estava envergonhando o poluidor e que temos um novo e pequeno ativista ambiental é muito mais impressionante para as milhares de pessoas que gostaram do vídeo.

A pessoa que jogou fora a garrafa, enquanto isso, não respondeu ao ato de bondade do pequeno Sol e limitou-se a receber seus resíduos e subir pela janela. Ele provavelmente tinha vergonha de ser educado sobre o meio ambiente por um menino de 15 meses de idade.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais