Há alguns meses, uma mulher ouviu um choro vindo de seu quintal. Lá, ela encontrou um gato malhado laranja, deitado na neve e aparentemente cansado. O gato bateu na porta, miando como se estivesse pedindo ajuda.
A mulher, uma voluntária da ONG ‘Un Chat à la Fois’ de Quebec, no Canadá, enviou uma mensagem para sua amiga Marie Simard com uma foto do gato. “Assim que vi a foto, meu coração se partiu e eu disse a ela para levá-lo à nossa clínica parceira para que ele pudesse ser avaliado”, relembra Marie.
“O rosto dele dizia tudo o que precisava ser dito”, acrescentou ela. “Ele ficou na frente da porta dela por um tempo, e assim que eu disse a ela para pegá-lo, ele não tentou fugir.”
Na clínica, o veterinário descobriu que o gato realmente precisava de ajuda. Ele estava coberto de feridas causadas por mordidas, pulgas e carrapatos e sofria de ulcerações pelo frio, dentes podres e diabetes. Simard sabia que se o felino não tivesse pedido a atenção de que precisava tão desesperadamente, não conseguiria sobreviver a outro inverno gelado.
Apesar de seu estado de saúde frágil, o gato estava grato por estar perto de pessoas novamente. “Ele foi muito bom com os funcionários da clínica”, disse Marie. “Ele tirava a pata da gaiola no veterinário para que as pessoas o acariciassem.”
A ativista batizou o gato de Aslan, em homenagem ao leão da série “As Crônicas de Nárnia”. Após alguns dias de tratamento na clínica, a saúde de Aslan melhorou e ele foi morar em um lar adotivo temporário, onde se tornou amigo dos gatos de sua nova mãe.
Todos os dias, Aslan se certificou de que sua mãe adotiva soubesse o quão feliz ele estava por estar seguro e aquecido.
“Ele é um gato muito carinhoso”, disse Marie. “Ele gosta de dormir perto de sua mãe adotiva.”
Quando chegou a hora de encontrar um lar definitivo para Aslan, sua mãe adotiva não conseguiu separá-lo de sua nova irmã e também gata de resgate, Cleo. “Ele apenas dormia ao lado dela, preparava-a e ela o preparava”, disse Marie. “Fazia sentido tê-los juntos – dois gatos de resgate que tiveram uma vida difícil.”
Desde então, Aslan não poderia estar mais feliz e contente com sua família amorosa.
Fonte:Catiororeflexivo
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…
Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…