É um dia como outro qualquer, você não recebeu nenhum golpe, não machucou o dedo com a porta e não caiu.
No entanto, você percebe que existem hematomas nas pernas, nos braços ou em alguma outra parte do corpo.
O que aconteceu? Por que eles apareceram?
No inicio você pode não dar importância, mas com o passar do tempo, nota que isso é frequente. As contusões aparecem em sua pele sem causa aparente.
Se você se identificar com essa descrição, é aconselhável ir ao médico, porque esse tipo de hematoma pode ser a consequência de uma dessas doenças:
Distúrbio no qual uma quantidade anormalmente baixa de plaquetas é registrada. Isto pode ter sua origem em três causas: produção insuficiente de plaquetas na medula óssea, decomposição delas na corrente sanguínea ou aumento da decomposição de plaquetas no baço e / ou fígado.
As pessoas com esta condição são propensas a frequentes contusões, hemorragias no nariz, boca e / ou gengivas, menstruação intensa e sangramento profuso no caso de uma pequena ferida. Os paciente apresentam baixos níveis da proteína chamada fator von Willebrand, que é necessário para a coagulação do sangue.
Essa doença é genética e se desenvolve geralmente em homens, embora transmitida por mulheres. Quem possui essa condição tem níveis baixos ou ausente de fatores de coagulação, além de contusões frequentes, é caracterizada por sangramento intenso após uma lesão e hemorragia interna principalmente nos joelhos, tornozelos, cotovelos e no cérebro.
É comum que pacientes com lúpus eritematoso sistêmico sofram vasculite. É uma inflamação em pequenos vasos sanguíneos (capilares), médios (arteríolas ou vênulas) e grandes (artérias ou veias). A vasculite faz com que os vasos se rompam e causem hematomas, sem que haja um golpe ou lesão.
Essa doença ocorre quando o fígado é afetado e perde a capacidade de produzir proteínas, ajudar a desintoxicar o sangue, digerir alimentos e armazenar energia. Isso resulta em sintomas como hematomas, hemorragias nasais, inchaço nas pernas e abdômen, além de icterícia.
Também conhecido como “câncer sanguíneo”. Neste caso, as células cancerígenas impedem a criação de glóbulos vermelhos e plaquetas saudáveis. Por sua vez, há uma superprodução de glóbulos brancos, dificultando assim, a capacidade do organismo de combater infecções.
Informações:Vix
Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…
O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…
Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…
Entre as produções natalinas da Netflix, Bagagem de Risco se destaca, evitando ser mais um…
Uma foto de seis amigos tirando uma selfie durante uma trilha no Chile virou um…