Por: Revista Saber Viver Mais
A fauna local da Austrália segue sendo devastada por incêndios de proporções alarmantes. Já são mais de 500 milhões de animais mortos e a tendência desse número é aumentar.
A NASA divulgou algumas imagens por satélites que mostram a comparação feita de 24 janeiro de 2019 com outra em 1º de Janeiro de 2020. O incêndio é tão grande que a foto mais atual é totalmente tomada por fumaça e não se consegue ver nada.
Focos de incêndio por todo Austrália
Já foram mais de 1.500 casas destruídas e o número de mortos subiu para 24. Em todo o território australiano já são mais de 300 focos de incêndios e a intensidade do fogo não diminui por conta dos ventos fortes e o calor que já chegou a incríveis 46ºc.
O primeiro-ministro Scott Morrison, informou que já foram convocados três mil reservistas das Forças Armadas, para ajudar a combater os incêndios. No pais várias cidades estão fazendo evacuações de emergência, na sexta-feira, foi dada a ordem de evacuar mais de 100.000 pessoas de três estados. “Vimos literalmente dezenas de milhares de pessoas partirem”, contou o chefe dos bombeiros Shane Fitzsimmons.
A Landsat image taken Jan. 1 shows thick smoke from wildfires blanketing southeastern Australia, compared with the same area in clear skies on July 24, 2019. Our @NASAEarth satellites provide near real-time data to help detect and map the spread of fires: https://t.co/e8gWlMBhyK pic.twitter.com/USEyd27Le3
— NASA (@NASA) January 3, 2020
Com informações:Metro