A tragédia em Beirute nos deixou com a alma despedaçada. As imagens mostraram uma situação realmente chocante, onde muitas pessoas perderam a vida e muitas outras ficaram feridas. A cidade foi transformada em escombros, principalmente no setor portuário da capital. Com este panorama, muitos cidadãos resolveram começar a trabalhar.
São principalmente jovens, que com vassouras e luvas saem às ruas de Beirute para limpá-la e reconstruí-la. Querem revê-la de pé e progredir, para isso trabalharão incessantemente, motivados pelo amor de sua comunidade.
Reuters
Segundo algumas investigações, acredita-se que a explosão tenha sido produzida pelo abandono de mais de 2.500 toneladas de nitrato de amônio, que estavam armazenadas no porto da cidade.
Reuters
A verdade é que foi uma verdadeira tragédia, que devastou o mundo inteiro. Agora, a solidariedade e a gentileza de muitos jovens estiveram presentes, sem a vontade das autoridades.
Eles realizaram uma operação de limpeza completa, com foco no setor portuário, no epicentro da explosão.
AFP
Ativistas iniciaram uma campanha para restaurar vários setores da cidade, principalmente para aqueles que mais precisam. De lares para idosos e deficientes, a edifícios tradicionais.
AFP
Eles estão em estado de emergência, com o apoio das Forças Armadas e de muita gente, todos focados em seguir em frente. Esses ativistas também trazem alimentos para aqueles que perderam seus empregos ou suas casas.
À medida que a cidade é limpa e organizada, mais vítimas e feridos aparecem, bem como trabalho a fazer. Não temos dúvidas de que entre todos eles terão sucesso, o coração do mundo está com Beirute.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher