Você tem medo de ficar com os seios flácidos? A solução é, segundo um novo estudo, deixar de usar soutien. Sim, entendeu bem…
Reunimos alguns estudos científicos, divulgados que nos mostram que deixar o sutiã de lado pode ser mesmo uma boa ideia.
Confira:
O uso do sutiã não melhora a sustentação dos seios – pelo contrário! A verdade é que o uso constante desse acessório acaba enfraquecendo a musculatura dos seios e, como consequência, eles ficam flácidos e caídos.
Usar sutiã acaba fazendo com que o suporte natural dos seios pare de funcionar. Isso acontece porque os seios são cobertos por uma fina pele elástica que se liga à mama, e usar um sutiã o tempo todo acaba fazendo com que esses ligamentos não funcionem direito – basicamente, deixar de usar sutiã faz com que a elasticidade da natural da pele melhore.
Quase 90% das mulheres que foram diagnosticadas com fibroses na região das mamas acabaram melhorando muito. Importante frisar que estamos falando de cistos benignos, não de caroços que indicam a presença de câncer de mama.
Uma pesquisa que buscou avaliar o bem-estar de mulheres que pararam de usar sutiã revelou que 79% das participantes relataram ter experiências positivas em relação às dores musculares na região dos ombros e das costas.
Deixar o sutiã de lado faz com que os seios sejam naturalmente massageados ao longo do dia, quando nos movimentamos. Isso faz com que a tensão muscular vá embora e, de quebra, melhora a circulação sanguínea do local, o que ajuda a prevenir casos inflamatórios.
Com Informaçoes:Megacurioso
A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…