Por: Revista Saber Viver Mais
Um vídeo mostra o pequeno Heitor Oliveira de 5 anos, esperando ansiosamente os amigos, ao vê-los ele pula de alegria e os chama para dar o presente.
O pequeno então entrega uma carta homenageando os coletores de lixo por manterem a cidade em que mora limpa. Ele e a família moram em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
Pablina de Oliveia contou que o filho além de escrever a carta pediu para que a mãe preparasse um lanche para os coletores de lixo. “Ele queria fazer um desenho para agradecer por eles cuidarem da cidade. Ele fez o desenho, colocou no envelope e ficou a tarde inteira esperando o caminhão. Não queria nem dormir. O lanche também foi ideia dele. Ele disse para comprar refrigerante e lanche para os amigos coletores”, conta a mãe.
Criança escreve carta e entrega para coletores de lixo em agradecimento por manterem limpa a cidade de Goianira — Foto: Arquivo Pessoal/Pablina Soares
A homenagem aconteceu na tarde de quinta-feira (9), a mãe conta que os profissionais pararam para pegar e carta e deixaram o menino muito feliz. “Contagiante a alegria dele. Ficou muito emocionado”, conta Pablina.
“Foi muito gratificante e estamos preparando para dar uma resposta para a carta”, escreveu o coletor de lixo Adailton Junior, de 20 anos. Ele disse que toda a equipe ficou muito emocionada com a homenagem.
Pabline afirma que postou o vídeo do filho, mas não imaginava que teria grande repercussão. “Fiquei impressionada com o tamanho de comentários que deu. Lições assim, devemos dividir com o mundo”.
A mãe de Heitor relata que essa rotina acontece toda terça e quinta-feira, No horário da coleta de lixo no bairro, lá está o pequeno esperanto os amigos.
“Ele é um menino muito comunicativo e gosta muito de caminhão. Ele fica esperando o caminhão coletor toda terça e quinta. Ele já fica na porta esperando. Ele chama, dá tchau, e os meninos, muito simpáticos, retribuem”, conta Pablina.
O coletor Adailton confirma que Heitor espera por eles toda a semana, e segundo ele essas atitudes como essa qie os motivam ainda mais a trabalhar neste período tão complicado de pandemia.
“Todo dia o Heitorizinho está la. É um amor muito grande. Isso é o que motiva a gente nesses tempos tão difíceis. Todo dia ele grita. Dá tchau. Sempre muito alegre. A gente buzina”, afirma Adailton.
Criança escreve carta para coletores de lixo de Goianira — Foto: Arquivo Pessoal/Pablina Soares
Com informações: G1
Este teste vai ajudá-lo a descobrir o que o está separando do verdadeiro amor. Olhe…
A tecnologia avança em um ritmo impressionante, e a inteligência artificial (IA) se apresenta como…
Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…
O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…
Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…