A Internet é um enorme contêiner de fotos estranhas e engraçadas, mas também de outros conteúdos menos agradáveis e sem graça. A parte boa e a ruim de um instrumento tão grande e muitas vezes sem filtros é saber capturar a realidade das coisas, tanto em sua dureza quanto em sua beleza.
Ocorre que, de tempos em tempos, entre as tantas cenas que passam como rostos nas janelas nas telas dos nossos celulares, aparecem também algumas muito comoventes que nos deixam sem palavras e nos convidam a refletir por alguns momentos sobre quais são realmente os reais valores da vida.
No Instagram, foi postada a imagem de um morador de rua dormindo abraçado a um cachorro, em uma foto que ao mesmo tempo contém a tristeza da pobreza, mas também a ternura do amor e a luz da esperança. Como muitas vezes acontece, todo mundo tende a ver o que quer, um pouco como no teste das manchas de Rorschach, onde cada um projeta o que realmente tem dentro de si.
Entre as possíveis leituras, não se pode deixar de pensar que, embora seja uma representação da pobreza e do que pode significar viver na rua, essa foto transmite uma mensagem importante. O homem e seu amigo descansam em paz entre os olhos de todos, juntinhos, dando carinho e conforto um ao outro. O estranho não está tão sozinho, mas pode contar com o amor incondicional de um amigo fiel, de um anjo da guarda sem asas, mas com quatro patas.
Este morador de rua dorme abraçado com o seu cachorro, um anjo de quatro patas que nunca o abandona
O cão seu lado não se importa se seu companheiro humano não é rico, se ele não pode garantir abrigo ou comida para ele – está e permanecerá lá ao lado de seu dono, aconteça o que acontecer. Uma única história conta uma história inteira, ou pelo menos pode ser imaginada. Os detalhes não importam muito, porque o que você vê é o que vale a pena.
Duas almas podem ser serenas e felizes juntas, mesmo se tudo estiver faltando, o importante é que haja entre elas um vínculo misterioso e magnífico que lhes dá força e confiança, todos os dias. A interpretação dessa cena talvez seja romântica ou fictícia demais, mas certamente pode servir como ponto de partida para aprender o que significa respeito, empatia, lealdade e amor.
Via:Olha que Vídeo