Na manhã desta sexta-feira (20), faleceu em seu apartamento no centro de São Paulo, a atriz Zilda Cardoso. Famosa por interpretar a dona Catifunda da “Escolinha do Professor Raimundo”, famos pelo bordão: “Saravá, perfessor”
Zilda não tinha parentes próximos e morava sozinha em um apartamento na capital paulista. A diarista da comediante encontrou o corpo da atriz ao chegar para o trabalho de manhã. Segundo a pericia, Zilda morreu de causas naturais.
Nascida em São Paulo, ela começou a carreira no início dos anos 1960. Em O Riso é o Limite, programa da extinta TV Rio dirigido por Carlos Manga, ela interpretou pela primeira vez a personagem Catifunda, que também encarnaria na Escolinha. Na extinta TV Paulista, a atriz apresentou o programa Zilda 23 Polegadas entre 1962 e 1964.
A atriz ainda teve participações em outras atrações da TV Globo, como Os Trapalhões, Você Decide e a novela Meu Bem, Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes.
Zilda também teve atuações em filmes como, Meu Japão Brasileiro (1964), ao lado de Amácio Mazzaropi, e Golias contra o Homem das Bolinhas (1969), com Ronald Golias.
Com Informações: Metrojornal
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…
Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…
Estilistas destacam cinco cortes que trazem leveza e modernidade, ajudando a suavizar a expressão e…
Sem sombra de dúvidas, o forno microondas é um dos eletrodomésticos mais utilizados em casas…