Racheal Kaur mora em Penang, na Malásia. No entanto, trabalha em uma companhia áerea em Kuala Lumpur, capital do país. Para superar os 351 km de distância entre as cidades, ela utiliza voos comerciais de ida e volta, pagos com o dinheiro do próprio bolso.
“Com esse arranjo, consigo ir para casa todos os dias, posso ver meus filhos à noite e ajudar com qualquer dever de casa de última hora”, avaliou Kaur, em entrevista à agência de conteúdo Newsflash.
Essa escolha, que pode parecer extrema, não foi por capricho. Racheal viu nela uma forma de economizar tempo e dinheiro, e ainda estar presente na vida das filhas. A rotina, embora cansativa, permite que ela trabalhe na capital e volte para casa todos os dias, sem perder a estabilidade financeira e familiar.
Segundo Kaur, os gastos com passagens aéreas é menor do que o aluguel de um apartamento em Kuala Lumpur — cerca de US$ 300 por mês, informou (o equivalente a R$ 1.729,83, na cotação atual).
O dia de Racheal começa antes do sol nascer. O despertador toca entre 4h e 4h15, e ela precisa ser rápida. Levanta, se arruma e sai de casa por volta das 5h para pegar o voo das 5h55. A viagem dura menos de 40 minutos, e ela chega em Kuala Lumpur, anda 5 minutos até o escritório e começa antes das 7h45. No fim do dia, repete o trajeto e chega em casa por volta das 19h.
Apesar de cansativo, ela afirma que, com o tempo, criou hábitos que tornam tudo mais fácil. Evita despachar bagagens, usa roupas práticas e sapatos confortáveis, além de seguir rigorosamente sua rotina matinal.
Além da praticidade proporcionada pelo trajeto aéreo, a decisão de manter a residência em Penang também foi motivada por questões financeiras. Trabalhando para a AirAsia, Racheal tem acesso a tarifas com desconto, o que reduz significativamente os custos das passagens diárias.
Outro ponto relevante é o custo de vida entre as duas cidades. Sua hipoteca mensal em Penang gira em torno de 1.000 ringgits (cerca de 1.277 reais), enquanto o aluguel de um imóvel em Kuala Lumpur seria de, no mínimo, 1.500 ringgits (1.915 reais). Essa diferença de quase 640 reais mensais compensa boa parte dos gastos com os voos diários.
Mesmo pagando por duas passagens de avião todos os dias, ainda economizo comparado ao custo de vida na capital explica Racheal
Essa lógica financeira, aliada ao desejo de manter a família unida, fez com que o avião se tornasse, literalmente, uma extensão do seu trajeto diário ao trabalho.
foto:Band/Divulgação O MasterChef 2025 está lançando uma temporada repleta de novidades. Desde sua estreia em…
foto: Band/Divulgação O MasterChef 2025 está lançando uma temporada repleta de novidades. Desde sua estreia…
Amor & Gelato é baseado no romance homônimo de Jenna Evans Welch. Lina está indo…
Glass Onion: Um Mistério Knives Out é a sequência do filme de mistério onde o…
Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um jovem agente da TSA, enfrenta o…
Ghostbusters: Afterlife Uma mãe solo e seus dois filhos se mudam para uma nova cidade…