“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, essa frase foi dita por Cleusa Regina, 60 anos, diretora da pequena Escola Municipal Maria Martins Budal.
A escola do município foi fechada por causa da pandemia do coronavírus, os professores estão passando as atividades para os alunos pela internet.
Porém alguns alunos estavam enfrentando dificuldades de acesso à internet, foi ai que a entrou em cena essa dedicada diretora que colocou a máscara de proteção e decidiu visitá-los, em manhãs específicas da semana, para levar as atividades e repassar o conteúdo escolar. “Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, ressalta a diretora que analisa seu gesto como possibilidade do aluno não perder o conteúdo do ano letivo.
Quinta-feira, a diretora visitou os alunos da Vila das Pedras, a comunidade fica à BR 101. Dara Lúcia, 24 anos, mãe do Gabriel, 6 anos, afirma que o filho está aprendendo bem e agradece o esforço da diretora Cleusa. Ela salienta que, “como aqui é muito mato, aí o sinal cai ou nem entra. É bem complicado”, destaca.
A diretora destaca que apesar da ansiedade e angústia que acerca de todos, precisamos sair de nós mesmo e amar o próximo. “Só assim encontraremos uma verdadeira paz que só está no amor que Deus nos dá”, diz Cleusa.
Com informações:Folha Nortes
Este teste vai ajudá-lo a descobrir o que o está separando do verdadeiro amor. Olhe…
A tecnologia avança em um ritmo impressionante, e a inteligência artificial (IA) se apresenta como…
Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…
O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…
Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…