Quando as celebridades se envolvem em boas causas
Você lembra-se do furacão Katrina? O furacão destrutivo atingiu Nova Orleans em 2005 e devastou muitas casas, empresas, prédios e edifícios.
Muitas famílias viram-se sem-abrigo e na rua. O ator Brad Pitt, anteriormente casado com a atriz Angelina Jolie, ficou tão arrasado que decidiu criar uma fundação, Make It Right, para ajudar a reconstruir casas para os habitantes mais devastados de Nova Orleans.
Esta notícia não é nova, mas é sempre bom relembrarmos que as celebridades têm coração e estão envolvidas pelo bem dos outros.
Aqui estão algumas fotos do projeto de Brad Pitt.
A devastação total
Estas fotos lembram-nos o quanto Nova Orleans foi duramente atingida por esse terrível furacão.
O ator esteva 100% envolvido no seu projeto para reconstruir 109 casas na parte mais atingida da cidade. O projeto não foi fácil, mas o ator e a sua equipa nunca abandonaram os moradores de Nova Orleans.
Pitt também usou os seus consideráveis poderes de persuasão para atrair alguns dos melhores arquitetos do mundo, incluindo Shigeru Ban, Thom Mayne e até mesmo Frank Gehry, para projetar algumas casas de aparência contemporânea. As novas residências energeticamente eficientes são bem projetadas respeitando o meio ambiente.
O ator não hesitou em escolher materiais de qualidade para construir casas. Não havia questão de construir casas de papelão. O interior é tão agradável aos olhos como o exterior!
Os modelos de casas diferem, mas sempre encontramos lindos acabamentos! Todas as casas têm aparelhos novos. Pode-se dizer que são quase verdadeiras cozinhas professionais, com frigoríficos e fogões de aço inoxidável, tornando o interior tão convidativo quanto o exterior.
Pitt insistiu que as casas não deveriam ser construídas de forma barata para não manter as pessoas num “ciclo de pobreza”.
No total, o ator construiu 109 casas para moradores do bairro.
Este projeto de reconstrução de bairro custou US $ 26,8 milhões, com uma média de US $ 150.000 por domicílio.
O dinheiro para o projeto veio de empréstimos e doações federais. Não se sabe se Pitt usou algum do seu rendimento pessoal para concluir o projeto, mas certamente deu o seu tempo: ele esteva 100% envolvido nesta causa.
É bom ver que ainda há pessoas que se querem envolver para ajudar os pobres. O ator deu o gosto de viver a várias pessoas que não tinham nada! Levantamos o chapéu para este belo projeto humanitário.
Fonte: Vamos Portugual
Heman Bekele faz experiências desde pequeno e vem chamando atenção no mundo da ciência com…
Quem acompanha as movimentações ininterruptas das redes sociais já se chocou com histórias bem inusitadas…
Intitulado Silvio Santos Vem Aí, a produção do filme começou na última semana, em São…
A Netflix divulgou o trailer de “De Volta à Ação”, comédia que tirou Cameron Diaz…
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…